Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, novembro 10, 2007

  • PARA ALÉM DO BEM E DO MAL – REVISITAR NIETZSCHE

    A obra de Nietzsche «Para Além do Bem do Mal» é das mais lúcidas e cruéis explicações da espécie humana.
    Nietzsche tem posições, em alguns aspectos, fundamentadoras do fascismo e do nazismo. Mas não é só isso, esta perigosa obra.
    «A degenerescência global do homem até àquilo que é considerado pelos cretinos e boçais socialistas como o seu ‘homem do futuro’, - o seu ideal!» (pág. 112, Ed. Guimarães Editores, Lisboa, 2004) – Esta afirmação de Nietzsche vai contra todo o ideário da Esquerda, e não foi por engano, que Hitler escreveu no «Mein Kampf» que foi buscar a ideia de super-homem a Nietzsche. Porém Hitler acabou por classificar-se a si próprio de nacional-socialista, conceito que abreviado deu nazismo.
    «Mais superficial do que foi aquele entreacto, aquele da transição de Rousseau para Napoleão e para a aparição da democracia.» (IDEM, pág.168)
    Nietzsche é também contra o iluminismo e contra a democracia.
    «Nós para quem o movimento democrático não é apenas uma forma de decadência da organização política, mas uma forma de decadência, ou seja, de diminuição do homem». (IDEM, pág.110)
    Não havendo dúvidas sobre o carácter anti-democrático e anti-socialista do pensamento de Nietzsche, convém não esquecer um conceito que nos ajuda a compreender a dominação em democracia que é o conceito «moral do escravo».
    Ao desenvolver este conceito de moral do escravo, Nietzsche, paradoxalmente, ajuda-nos a compreender a propaganda dos oligarcas e dos seus capatazes em Democracia, que são os cânones da submissão, que são os cânones da submissão à moral do escravo.