Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, março 24, 2007

  • FUTEBOL – PORTUGAL 4 – BÉLGICA 0

    É no futebol que os portugueses superam os complexos de inferioridade, assim como acontece, ainda mais com os brasileiros.
    Nuno Gomes que joga no Benfica, Cristiano Ronaldo que joga no Manchester United e Ricardo Quaresma que joga no Porto marcaram os 4 golos, dois deles Cristiano Ronaldo.
    Os portugueses e os brasileiros só se superam mesmo no futebol.
    A vida não é só trabalho, é também lazer. Sem o lazer a vida não tem sentido.
    A União Europeia começou há 50 anos e está numa grande crise teórica.
    Capitulou a esquerda e foi feita uma Constituição neoliberal, com o objectivo de empobrecer os assalariados em geral. Os franceses e os holandeses perceberam esta ideia do nivelamento por baixo e vetaram, felizmente, esta Constituição contra o bem-estar, contra a segurança existencial e contra a alegria.
    A União Europeia precisa de se tornar uma entidade cultural, sem chauvinismos, como é o caso dos Estados Unidos. Os neonservadores europeus dizem que quem é contra George W Bush é anti-americano, nesta perspectiva o Parlamento dos Estados Unidos, actualmente, é dominado por «anti-americanos». Mas os neoliberais que fizeram essa derrotada Constituição são contra a Unidade Cultural, querem apenas um mercado comum em que os homens muito ricos e as mulheres muito ricas cultivam o chauvinismo até ao dia em que a velhice os manda para debaixo da terra.
    É deprimente ver o comentador-conservador Marcelo Rebelo de Sousa, um dos representantes do Portugal decadente e inquisitorial, a dar uma opinão que muita gente não quer ouvir, há muita gente que não quer saber das opiniões dele para nada. Quando foi corrido da TVI pela Censura de Santana Lopes pensou, muita gente, erradamente, que ele tinha abandonado os eus ideais retrógrados, mas as suas posições na campanha do NÃO, sobre o referendo da libertação das mulheres da perseguição criminal por questões filosóficas ligadas ao aborto até às dez semanas, fez com que ele mostrasse a sua verdadeira face conservadora.