Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

domingo, outubro 15, 2006

  • REVIVER O PASSADO EM 2003

    CRÍTICA A ESTE BLOG EM JULHO DE 2003

    «Sexta-feira, Julho 25, 2003

    // posted by m @ 16:55

    Anti-Direita Portuguesa

    Surgiu um blog novo, de título interessante: Anti-Direita Portuguesa. "José", editor único, tem muito que escrever. Mas por partes.
    Antes de mais, o título. "Anti-Direita Portuguesa". Causa louvável essa, a criação de um espaço inteiramente dedicado à demolição de um grupo de pessoas que partilham opiniões. Decerto o José gostaria de ter tido a felicidade de ter nascido num país sem direita. Teve azar, coitado.
    Não se concentra, no entanto, na direita nacional. Aliás, mais que isso o blog merecia o título "Anti tudo à esquerda do PCP, mas principalmente os EUA e os mauzões da Administração Bush".
    Devia ser muito comprido e o rapaz optou pelo título que sabemos. Mas, não obstante isso, o tempo dele é dedicado, na maioria, a demolir tudo o que cheire a "States".
    Eu, quem me conhece sabe, não morro de amores pelos americanos e a sua política mundial, mas caramba, este rapaz excede tudo o que me parece razoável.A obsessão pelo "Neoconservadorismo" é, no mínimo, doentio. Uma breve vista de olhos mostra que, sem grande, exagero, a palavra "Neoconservador" aparece mais de 50 vezes. Safa!
    Algumas citações elucidativas:«UM PONTO FULCRAL COMUM AOS NEOCONSERVADORES E AOS NAZIS É SEREM, DA MESMA MANEIRA, NECRÓFAGOS E TEREM NISSO IMENSO PRAZER.»«As hienas deliciam-se com os cadáveres, OS NEOCONSERVADORES TÊM ESPECIAL DELEITE EM FALAR DOS CADÁVERES DOS SEUS ESCRAVOS, QUE ASSARAM E ESFACELARAM COM MEIOS DE APLICAÇÃO DA PENA DE MORTE SEM JULGAMENTO, DA MAIS EFICAZ TECNOLOGIA.»
    Esta lembra-me aquela dos comunistas comerem crianças ao pequeno-almoço.«VALE A PENA AO ASSALARIADO APLICAR-SE NO TRABALHO SOB GOVERNO NEOCONSERVADOR PSD/PP, QUE O HUMILHA E LHE DÁ A ANGÚSTIA DA INSEGURANÇA E TRISTEZA?»«Azar dos azares, sem a ajuda da PIDE as coisas estão bem mais difíceis para os “queques”.»
    E a minha preferida:
    «Os dirigentes destes três jornais[Expresso, Público, DN], antes de começarem a trabalhar lambem as botas de George Bush, depois as de Durão Barroso e a seguir esfregam as mãos.»
    Depois deste post, decerto irei ser apontado como neo-conservador, como fascista ou como defensor de uma "direita sanguinária".
    Pois que seja.»

    (In Blog Whisky 2000)

    Relativamente à crítica a este blog do blog «Whisky 2000», considerámo-la da DIREITA NÃO-CENSÓRIA. Ora direita não-censória é aquela que não faz Censura e admite a existência de opiniões diferentes.
    Se fosse Direita neoconservadora fazia Censura, isto é, ignorava a existência deste blog, Censura Total. Quanto aos fascistas não têm o poder em Portugal. Quanto à extrema-direita portuguesa sabemos que existe, e por isso, no blog associado a este www.antiescravatura.blogspot.com.br não censuramos o direito à opinião da extrema- direita, aparece como uma das correntes de opinião.
    Não consideramos o blog «Whisky 2000» direita sanguinária, porque não é.

    Relativamente a 2003 as consultas a este blog aumentaram 1000% (mil por cento).
    Baixou muito foi a percentagem de computadores que ligam para este blog a partir de Portugal, que chegou a ser de 100% (cem por cento) e baixou drasticamente para 20% (vinte por cento).
    Têm ligado para este blog computadores de todos os continentes, excepto da Antártida.
    Têm ligado computadores, especialmente da Europa e das Américas.
    Da Europa de Norte para Sul da Noruega a Portugal, de Este para Oeste da Rússia a Portugal.
    Nas Américas do Canadá à Argentina.
    Por países, considerando o total, a maior parte dos computadores que ligam para este blog são do Brasil, de todos os Estados do Brasil.
    E contrariamente ao que faz supor a crítica do blog «Whisky 2000», a mais violenta crítica a este blog ant-direita partiu da Esquerda, concretamente do blog «Barnabé», do Bloco de Esquerda, ao que dizem da corrente bloquista «Política XXI».
    Utilizando conceitos neoconservadores o ‘ataque de destruição maciça’ do blog «Barnabé» a este blog, deu origem a uma polémica ‘de destruição maciça', que teve origem num ‘alto problema para a Esquerda’ que é a pronúncia da língua portuguesa, não em S. Paulo, Rio de Janeiro ou Luanda, ou Maputo ou em Timor, mas na Beira interior…