Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, outubro 23, 2006

  • O ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES NO MEIO DA CONFUSÃO

    1) O Abominável Livro das Neves foi estruturado numa estratégia, ao contrário dos outros, por um percurso demolidor enquanto estava em construção.
    2) É um livro que questiona toda a mitologia do Ocidente.
    3) Não é consensual e destina-se apenas ao eleitorado da Esquerda.
    4) No caso de Portugal destina-se à chamada ESQUERDA NÃO-ALINHADA, isto é, às pessoas da Esquerda que têm dúvidas.
    5) Acontecimentos posteriores ao início da movimentação de O Abominável Livro das Neves permitiram concluir que a Esquerda Não-Alinhada, em Portugal, é uma pequena minoria da população de Portugal (que é de cerca de dez milhões de habitantes). Onde e como foi detectada essa minoria da Esquerda Não-Alinhada?
    Reposta - uma pequena minoria das pessoas que nas últimas presidenciais votaram no deputado Manuel Alegre. Quer isto dizer que O Abominável Livro das Neves é rejeitado por 80% das pessoas que votaram no Manuel Alegre. O que significa que a escassa minoria são as pessoas restantes.
    Ora isto nada tem a ver directamente com tal deputado nem com tal candidatura. Tem a ver sim com o movimento social que se exprimiu dessa maneira. Esse movimento social agrupou-se, episodicamente, para dizer que existia. Logo ao existir significa que há pessoas para além das lógicas das direcções partidárias, interessadas no questionamento dos tabus da Civilização Ocidental.
    6) Para essa minoria (eventualmente disposta a adquirir O Abominável Livro das Neves) este referido O Abominável Livro das Neves é uma expressão do livre-pensamento fora de qualquer lógica Censória.
    Não é contra os partidos. A RECUSA TOTAL E ABSOLUTA DE QUALQUER TIPO DE CENSURA, é mais bem aceite pelos votantes de ambos os sexos na ex-candidatura presidencial do deputado Manuel Alegre. Não será por acaso que um dos pucos músicos que tem um pensamento de Esquerda e recusa TODA A CENSURA, que é o Pedro Abrunhosa, apareceu discretamente, a apoiar a candidatura presidencial do deputado Manuel Alegre, enquanto que aqueles que atá aceitam 'uma certa Censura' tomaram ouras posições. Aqui o problema chave é verificar quais são os partidos da Esquerda que se dão melhor com a ausência de Censura à Liberdade de Expressão do Pensamento.
    Como o nome sugere deveria ter, pelo menos, três versões distintas (após a construção final que foi com a versão cinco), embora semelhantes, que são a VERSÃO CINCO, A VERSÃO SEIS E A VERSÃO SETE. As versões seis e sete são já da segunda fase de O Abominável Livro das Neves, pelo que, como foi decidido, desde a primeira hora, não passam pela Internet.