Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, setembro 05, 2006

  • OS ARGUMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO BUSH PARA INCLUIR A EUROPA NA REDE DE TORTURA

    1) Há várias versões dos argumentos utilizados pela Administração Bush para que a União Europeia aderisse à rede de Tortura Guantánamo e Sucursais.
    2) O mais referido é o da COESÃO do Ocidente. Segundo George W Bush se a União Europeia colaborasse na rede a Tortura seria mais eficaz.
    3) Outro foi a DEFESA DA DEMOCRACIA. Assim a Tortura seria um bom meio de defender a «Democracia».
    4) A SOLIDARIEDADE dos países da NATO foi também invocada.
    5) O CRESCIMENTO ECONÓMICO – George W Bush poderia colocar entraves ao comércio com os países que não aderissem à rede. Este terá sido o argumento MAIS EFICAZ para convencer a União Europeia.
    6) Ora a DEMOCRCIA implica a defesa dos Direitos Humanos. Ora aqui a União Europeia perde a superioridade ética e moral face aos países que não respeitam os Direitos Humanos, porque também não os respeita…
    7) A LIBERDADE no Ocidente é essencialmente a Liberdade de Expressão de Pensamento. Não é a Liberdade de PRATICAR A TORTURA. Ora há aqui um grande equívoco sobre o conceito de LIBERDADE.
    8) A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DE PENSAMENTO é fundamentalmente a Liberdade de Criticar o Poder e também a Liberdade Criativa SEM QUALQUER TIPO DE CENSURA.
    9) A Liberdade de Praticar a Tortura invocada por George W Bush vai contra a Ética do Ocidente. Quem está a prejudicar a Civilização Ocidental é quem pratica a Tortura e não quem critica a Prática da Tortura.