Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quinta-feira, agosto 03, 2006

  • AS DESILUSÕES DAS ESQUERDAS COM O ESTADO DE ISRAEL

    1) Os judeus, completamente indefesos, homens, mulheres e crianças, alvo de acções de extermínio à escala industrial, especialmente em Auschwitz, foram libertados do Campo de Extermínio de Auschwitz pelas tropas de Estaline.
    2) Dos três vencedores da II Guerra Mundial, o que mais dificuldades enfrentou foi Estaline. Não vamos aqui analisar a política interna de Estaline.
    Estaline chegou a enfrentar os nazis, quase sozinho, com uma pequena ajuda de Churchill, enquanto Roosevelt hesitava. Estaline foi o que sofreu mais baixas, mais de vinte milhões de mortos, havendo cálculos que apontam para 22 milhões de mortos e outros para 24 milhões de mortos!
    A batalha decisiva que deu origem ao princípio do fim do império nazi ou III Reich, foi a batalha de Estalinegrado, na Rússia.
    Quando os Estados Unidos e a Inglaterra/Reino Unido entraram em França, pela Normandia, as tropas de Estaline já tinham destruído quase toda a força aérea da Alemanha-nazi, factor decisivo no desembarque da Normandia, em que muito poucos aviões alemães apareceram.
    3) Os criadores da ONU foram os três vencedores da II Guerra Mundial, Rússia/União Soviética, Estados Unidos e Inglaterra/Reino Unido, membros permanentes do Conselho de Segurança, com direito de veto. A França vencedora indirecta da II Guerra Mundial, pois venceu com a ajuda decisiva dos três países decisivos que nunca se renderam, também foi admitida como membro permanente do Conselho de Segurança, com direito de veto e ainda a China também vencedora da II Guerra Mundial, embora com uma grande ajuda dos Estados Unidos, nas batalhas contra o Japão. Paradoxalmente, no lugar da China chegou a estar Taiwan.
    4) O Estado de Israel foi criado, através da ONU, essencialmente, pelos três vencedores da II Guerra Mundial Rússia/União Soviética, Estados Unidos e Inglaterra/Reino Unido, para compensarem os judeus das acções de extermínio realizadas pelos nazis.
    5) Attle, o líder dos trabalhistas britânicos, embora com muitas contradições, tomou medidas efectivamente de Esquerda, sendo um dos construtores do chamado Modelo Social Europeu.
    6) Sem analisar aqui o lado negativo de Estaline, convém não esquecer que ele concordou com a formação do Estado de Israel, e a Esquerda comunista de um modo geral também.
    7) Alguns cristãos, católicos e também protestantes, consideram «o pecado original do Estado de Israel» a limpeza étnica feita na parte da Palestina que ficou para o Estado de Israel, através da expulsão das suas casa e das suas terras de muitos árabes palestinianos que lá estavam desde o século VII, isto é há treze séculos. Reparemos que Portugal, um dos países europeus mais antigos, tem oito séculos (2006 -1143 = 863 anos)
    8) Na primeira guerra israelo-árabe, em 1948, o Estado de Israel lutou, efectivamente, pela sua sobrevivência, enquanto Estado.
    9) Aproveitando a Guerra Fria Estados Unidos – Rússia/União Soviética, na chamada «Guerra dos Seis Dias» o Estado de Israel agiu como Estado Agressor e Colonial.
    10) Como já foi salientado aqui foi o general Rabin, através do partido trabalhista de Israel, que projectou um acordo de Paz Justo e Definitivo com os árabes-palestinianos, que foi assinado pelo líder da OLP Yasser Arafat. A ideia base era a criação do Estado da Palestina, ao lado do de Israel, por mútuo acordo entre israelitas e palestinianos.
    11) O assassinato, por um judeu fundamentalista do general Rabin, deu origem ao Ciclo da Morte, em que hoje estamos.
    12) Nos últimos anos o Estado de Israel prendeu cerca de 4500 palestinianos, incluindo oito ministros e 25 deputados.
    13) Quando lhe interessa o Estado de Israel invoca a ONU, mas é o Estado que mais resoluções da ONU desrespeitou…!!!...
    14) Os neoconservadores liderados por George W Bush destruíram o Direito Internacional e a credibilidade da ONU, ao proclamarem O PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA, e criaram um vazio ético e jurídico profundo a nível planetário.
    15) Os neoconservadores israelitas que estão actualmente no poder aproveitaram a invasão petrocolonial do Iraque para darem continuidade à Barbárie em nome da «Democracia», dizendo claramente, que o objectivo principal deles é aterrorizarem os árabes, especialmente os palestinianos e os libaneses.
    16) O que os neoconservadores israelitas querem é criar uma força de ocupação internacional do Sul do Líbano, semelhante à força de ocupação que permanece no Iraque.
    17) Quando a Administração Bush fala numa paz estável OMITE A FORMAÇÃO DO ESTADO DA PALESTINA, pelo que se deduz, que não quer mesmo essa paz estável!...!!!...
    18) E assim as Esquerdas vêem o Estado de Israel transformado num pequeno e perigosíssimo MONSTRO COLONIAL,

    que pratica a Barbárie em nome da «Democracia»…