Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, julho 08, 2006

  • O JOGO DOS TRÊS MELHORES VENCIDOS – ALEMANHA 3 – PORTUGAL 1

    O terceiro dos três melhore vencidos ainda não se sabe qual é. Será a França ou será a Itália?
    A Alemanha perdeu com a Itália e Portugal perdeu com a França.
    Uma destas duas equipas vencedoras também será vencida, só que ficará em segundo lugar.
    Um jogo entre vencidos tem sempre menor interesse. Joga-se apenas para a medalha de bronze. Portugal jogou pior e teve azar. Mereceu perder.
    Ao menos Portugal marcou um golo, desta vez foi Nuno Gomes.
    Aos 56 minutos Schweinsteiger rematou forte e Ricardo calculou mal a trajectória da bola e sofreu golo, numa bola defensável.
    Aos 61 minutos num lance de puro azar Petit marcou golo na baliza de Portugal. O alemão Metzelder aos 82 minutos rematou de cabeça para a baliza da Alemanha num lance do género do de Petit, mas teve a sorte de acertar no guarda-redes Kahn. Nestes dois lances de puro azar, o azar português deu golo na própria baliza e o azar alemão ia dando, mas não chegou a dar golo.
    Aos 78 minutos Scweinsteiger fez o terceiro golo da Alemanha num remate excelente, em contra-ataque. Este remate era indefensável para Ricardo.
    Aos 88 minutos Luís Figo fez um excelente cruzamento e Nuno Gomes marcou de cabeça um excelente golo, também este indefensável para o guarda-redes Kahn.
    Sentiu-se a falta, na defesa portuguesa, do defesa central do Chelsea, e campeão da Inglaterra, Ricardo Carvalho, triplamente azarado no jogo contra a França face à qualidade de Thierry Henry.
    A selecção de Portugal teve mérito e sorte contra a Holanda e contra a Inglaterra.
    Contra a França já não teve sorte, e contra a Alemanha ainda menos.
    Globalmente falando, ficar em quarto lugar, à frente do Brasil, é um bom resultado. Mas quando o quarto lugar já estava garantido ainda se pensou que Portugal podia chegar à final, e com bocado de sorte, ganhar até na final… Considerando as duas derrotas, Portugal jogou melhor contra a França do que contra a Alemanha.
    A Alemanha contra Portugal jogou muito bem, muito melhor do que jogou contra a Itália. Até neste pormenor Portugal teve azar. O melhor jogo que a Alemanha fez foi contra Portugal.