Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, abril 24, 2006

  • OS CÂNONES DO MEDO

    O PODER DA OLIGARQUIA DO DINHEIRO ANTES E DEPOIS DE 25 DE ABRIL DE 1974

    Na II República, uma república ditatorial, a chamada classe A ou OLIGARQUIA DO DINHEIRO domina as outras classes pelo MEDO, pelo Terror – a PIDE-DGS estava ao serviço dessa OLIGARQUIA.
    A Esquerda Puritana detestava, em especial, dentro dessa Oligarquia António Champallimaud, porque ele dizia o que pensava.
    Em Democracia é um grande erro atacar os que dizem o que pensam. É importante conhecer os que rejeitam a Hipocrisia, para compreender o mundo em que vivemos.
    António Champallimaud achava que devia ser muito rico por Direito Divino, e os que contestavam a Ordem Estabelecida, pondo em causa a sua fortuna, o estavam a roubar.
    ESTE É O CÂNONE DE PENSAMENTO DA OLIGARQUIA – O DIREITO DIVINO DE SER OLIGARQUIA.
    A entrada para a CEE-União Europeia colocou Portugal num conjunto vasto. Esta mudança estrutural, para muito melhor, salva os portugueses dos fascismos.
    A crise da Esquerda portuguesa é também a crise da esquerda na União Europeia.
    A muito má aplicação das teorias do alemão Karl Marx na Rússia deixou a Esquerda europeia desorientada.
    Karl Marx é excelente a criticar o capitalismo da sua época, que foi o século XIX (1818 – 1883).
    Mas, Karl Marx não formula uma teoria alternativa ao Capitalismo eficaz. Marx critica bem, mas falha no modelo alternativo.
    Ora, esta crise do Pensamento de Esquerda leva as Direitas a tentarem voltar ao capitalismo do tempo de Marx, isto é, ao Capitalismo Selvagem do século XIX.
    O grande problema da Esquerda é encontrar meios de Igualdade, nesta época lúgubre
    para a Esquerda.
    Agora temos o Culto do Deus da Desigualdade e o Salve-se Quem Puder…
    Os mais jovens são os que têm mais Medo do futuro, MEDO, a Oligarquia e os seus testas-de-ferro conseguiram produzir o SENTIMENTO DE MEDO, que foi basilar na Ditadura, mas agora em Democracia… a Oligarquia e seus aliados conseguiram impor os seus CÂNONES DO MEDO.