Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

domingo, abril 23, 2006

  • O F. C. PORTO VENCEU O CAMPEONATO DE FUTEBOL DE PORTUGAL 2006

    O DESPORTO DE MASSAS E A CRISE DO MOMENTO PRESENTE


    Em Portugal o campeonato de futebol está mais competitivo. Em 2005 o campeão foi o Benfica, agora é o Porto.
    É pena as equipas portuguesas não serem mais competitivas nas provas da UEFA.
    Esta alternância nas vitórias do campeonato torna-o mais atractivo.
    Nos últimos anos nas equipas portuguesas surgem sempre jogadores brasileiros influentes.
    O Barcelona que se apresenta como uma equipa fortíssima tem Ronaldinho gaúcho como um elemento de tal maneira importante que foi considerado o melhor jogador do mundo.
    O Brasil no futebol tem potencialidades muitíssimo elevadas.
    O futebol é o desporto de massas mais universal. Os ingleses o inventaram, mas a origem do desporto de massas está nos Jogos Olímpicos da Grécia Antiga. Os romanos conquistaram militarmente a Grécia, mas foram conquistados pela cultura grega. As elites romanas admiravam muito os Jogos Olímpicos.
    O Brasil afirma-se no mundo, de modo muito positivo através do futebol, através de um desporto de massas que dá prazer às pessoas, por esse mundo fora... É altamente saudável um grande país como o Brasil se afirmar no Mundo através de um desporto de que as pessoas gostam, à escala universal, quer através da sua selecção, quer através dos seus jogadores que em tão diversos clubes abrilhantam o desporto de masssas nesta nossa época... É muito melhor um país como o Brasil ser conhecido pelo prazer que o seu futebol dá às mais diferentes pessoas, do que a Administração Bush, conhecida em todo o mundo pelo Sofrimento que causa, nomeadamente através da tortura em Guantánamo, no Iraque e em Guantánamoschwitz-Polónia...
    Foram os cristãos que proibiram os Jogos Olímpicos, quando se apoderaram do poder em Roma. A proibição dos Jogos Olímpicos pertence ao Livro Negro do Cristianismo, tal como os massacres das Cruzadas, tal como a Inquisição, tal como o ódio aos avanços da Ciência.
    O desporto de massas é viver o momento PRESENTE, pois o futuro é incerto e negro… Se George W Bush entar em GUERRA com o Irão mais sombrio será o futuro…