Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, abril 21, 2006

  • AS VITÓRIAS NO FUTEBOL E A MITOLOGIA EUROPEIA DE 2006

    «CHEGUEI, VI E VENCI» - JÚLIO CÉSAR
    «VENI, VIDI, VICI» - CAIUS JULIUS CAESAR (100/101? a. C. - 44 a. C.)

    O mais conhecido, no nosso tempo, general romano, por ser invencível em primeiro lugar, e também por impor uma ditadura na República Romana, que acabou mal para ele, pois foi assassinado, ocupa um lugar cimeiro no imaginário Ocidental.
    Os temíveis czares da Rússia tinham um título derivado de César.
    William Shakespeare, que ocupa um ligar de destaque no imaginário anglo-saxónico, no imaginário Ocidental, e o no imaginário universal das elites instruídas, dedicou-lhe uma peça de teatro, chamada, precisamente, «Júlio César».
    Cesarismo é sinónimo de Ditadura.
    Júlio César ficou muito conhecido por ser um Vencedor, disse até que «Cheguei vi e venci».
    Este homem extraordinário de ambição, de inteligência e de poder, preenche o imaginário Ocidental, quando se pensa em vencer!
    Os publicitários que fizeram o hino para as eventuais vitórias da selecção portuguesa de futebol, para o Mundial 2006, na Alemanha, inspirando-se, pensavam eles em Júlio César, escreveram que os fracos eram «os paneleiros». Ora há claras provas escritas de que Caius Julius Caesar, o grande general romano era «paneleiro»… visto que além de ter relações sexuais com mulheres, Júlio César tinha também relações sexuais com homens!
    Ora, antes do cristianismo, na Civilização Romana não havia aquela ideia de que os mais valentes não podiam ter relações sexuais com homens. Quer isto dizer que a actividade sexual não era um critério de valentia. Havia uma grande indiferença com o comportamento sexual das pessoas. Mas, Júlio César gostava de mulheres e tinha relações sexuais com mulheres. Só que a sua valentia, o seu poder, a sua superioridade, não derivavam do seu comportamento sexual.
    Este caso do hino da selecção portuguesa mostra bem que a mitologia europeia 2006, assente na ignorância, leva 'ilustres' publicitários a exporem a ideia de cesarismo vitorioso, com base na ignorância de quem foi Júlio César, o conquistador da Gália, um dos mais inteligentes e valentes generais de todos os tempos… foi mesmo ele que disse
    «VENI, VIDI, VICI»…