Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

domingo, abril 23, 2006

  • O ÚLTIMO TABU DA ESQUERDA PORTUGUESA – A DERROTA NAS PRESIDENCIAIS

    1) Boa parte da Esquerda pensava que Mário Soares conseguiria mobilizar o eleitorado da Esquerda e vencer Cavaco Silva, numa segunda volta. Nós também chegámos a pensar isso, com base no confronto Mário Soares – Freitas do Amaral, no qual Álvaro Cunhal, foi decisivo, na segunda volta, para a mobilização do eleitorado mais à esquerda.
    Na Juventude Socialista havia quem pensasse que não seria José Sócrates a influenciar Mário Soares, mas Mário Soares, com a sua recente viragem à esquerda, a influenciar José Sócrates, pela persuasão.
    Os conhecedores do eleitorado de Esquerda como nós, sugeriram que Mário Soares tentasse dominar o debate Soares – Cavaco, para tirar a impressão de velhice de Mário soares, que precisava de mostrar juventude de espírito. Mário Soares reflectiu sobre este aspecto, e acabou por concluir, que para mostrar juventude de espírito tinha que dominar o debate com Cavaco Silva, e conseguiu.
    MAS, depois, foram sobretudo os idosos e as idosas que deram o golpe de misericórdia em Mário Soares, chamando-lhe velho.
    Foi a idade que derrotou Mário Soares.


    2) Quando as sondagens mostravam que grande parte do eleitorado PS, das últimas legislativas rejeitava a IDADE de Mário Soares, parte da chamada Ala Esquerda, incluindo parte da extrema-esquerda, percebeu que só havia dois presidentes possíveis, ou Cavaco Silva ou Manuel Alegre.
    Esta passagem, em força, da Ala Esquerda para a candidatura de Manuel Alegre, alvo de uma Censura brutal pelas três televisões, relativamente às frases chave do discurso de Manuel Alegre no Pavilhão Atlântico, pois estivemos lá percebemos o medo da RTP, da SIC e da TVI, da candidatura de Manuel Alegre, tendo chegado a TVI, a dar uma ajuda preciosa a Cavaco Silva, quando, antes do fecho das urnas de voto ter anunciado a vitória de Cavaco Silva, porque as sondagens ADMITIAM UMA SEGUNDA VOLTA, À TANGENTE.
    Ora, a candidatura de Manuel Alegre ultrapassou o próprio candidato e afirmou-se como um movimento da SOCIEDADE CIVIL, dos descontentes da sociedade civil. Foi isto que assustou as televisões.
    AGORA, EM FRANÇA, A SOCIEDADE CIVIL DERROTOU O GOVERNO, OS DEPUTADOS DE UMA MAIORIA ABSOLUTA E O PRESIDENTE DA REPÚBLICA ELEITO COM UMA MARGEM ALTÍSSIMA.
    PARTE DO FUTURO PASSA POR AQUI, PELA SOCIEDADE CIVIL.


    3) Jerónimo de Sousa soube segurar e aumentar o seu eleitorado. Na Esquerda foi o mais eficiente.


    4) Francisco Louçã foi vítima da facção ANTI-ESQUERDA, DO «BLOCO DE ESQUERDA», que agrupa pessoas que odeiam o PCP acima de tudo, sendo eles dissidentes do PCP e do MRPP, um desse grupo, dirigente do «Bloco de Esquerda», chegou a publicar no blog Barnabé um texto ANTI -.PCP tão violento, que até atacava a pronúncia beirã de Carlos Carvalhas, da qual, fez até «transcrição fonética», transcrição essa que temos no arquivo deste blog, chamando-lhe «Karlus»… o resto parece um texto da antiga revista da PIDE-DGS…

    5) Garcia Pereira foi pouco influente nestas eleições. No entanto, enquanto advogado, chamou a atenção para um dos muitíssimo graves problemas da III República, que foi o assassinato político de Ferro Rodrigues, numa operação magistral de várias Direitas, ainda por esclarecer, nomeadamente a actuação do «Jornal Expresso», da «SIC», de Manuela Moura Guedes e do estranho ex-polícia Moita Flores.
    O advogado de Ferro Rodrigues foi derrotado, quando apresentou queixa hierárquica no MP, e depois falhou no STJM.
    MAS, quando uma queixa hierárquica no MP é muitíssimo bem estruturada, com largo e meticuloso ‘trabalho de casa’, e muitíssimo bem argumentada até é possível fazer vergar o MP em causa própria!
    O MP deve ser um dos garantes da Democracia.