Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, março 13, 2006

  • CATÓLICOS DE ESQUERDA

    «Sou Católica de Esquerda, e já rezei um Acto de Contrição por ter votado no José Sócrates…
    (…)
    Considero-me bem mais de Esquerda que essa gente que fez o filme «O Crime do Padre Amaro»…
    (…)
    As minhas amigas disseram-me que para encontrar o blog mais esquerdista e perseverante da Língua Portuguesa, ou aproximado, bastava ir ao Google e escrever Anti-Direita, bem mais consistente e perseverante que o bloquista Blog de Esquerda ou que o também bloquista Barnabé, que já bateram em retirada… ou que o Margem Esquerda também da Ala Esquerda…
    (…)
    Fiquei contente por nesse blog ter encontrado o aparelho conceptual para compreender o detestável filme «O Crime do Padre Amaro» e acho que esse vosso conceito «filme populista neonazi» o define 100% e é irrebatível…
    (…)
    Haverá algo no Abominável Livro das Neves que eu possa compreender?...»
    Maria de Fátima...

    R – Há personagens diversificados e diversificadas, há personagens racistas, mas nem todas.
    Cada personagem tem vida própria e lógica própria.
    Mas repare nas preocupações deste personagem:

    Mas, não esqueça, nesse País Imaginário há alguns personagens e algumas persongens, com padrões próprios de pensamento e de linguagem, que você tem imensa dificuldade em compreender. Não reparou quando um personagem disse que ficou «a pensar em sonhos e em realidades chocantes»? A você compete interpretar este problema muito subjectivo dos «sonhos e realidades chocantes». Se o livro não a chocasse como iria reflectir sobre o que é mais chocante?

    (Algumas datas-chave e algumas frases-chave foram alteradas ou suprimidas na versão «net action writing», publicada em www. suplemento.blogspot.com. e, depois apagada e passada a papel, precisamente porque tinha que ser apagada na Internet e não há 'depósito legal informático da blogosfera de língua portuguesa', é mais para gente da blogosfera)
    RS