Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, janeiro 31, 2005

  • ELEIÇÕES LIVRES SÃO EM PORTUGAL

    A 20 DE FEVEREIRO VOTE CONTRA A DIREITA.
    Muito melhor que votar a favor é votar contra, contra a Direita, é claro. Há sempre qualquer coisa neste ou naquele Partido da Esquerda, que é uma contradição, por isso pense em votar, não a favor, mas contra.
    Vote CONTRA A DIREITA. Para isso vote
    a) Ou no Partido Socialista
    b) Ou na CDU / PCP-Verdes
    c) Ou no Bloco de Esquerda
    d) Se não suporta nenhum dos partidos da Esquerda Parlamentar, não fique em casa, vote no PCTP / MRPP.
    No dia 20 vá votar e vá pensando qual é o melhor voto contra a Direita, de acordo com a sua ideologia.

    domingo, janeiro 30, 2005

  • ELEIÇÕES DEBAIXO DE UMA DITADURA COLONIAL

    Os iraquianos podem votar «livremente» nos partidos escolhidos pelas petrolíferas norte-americanas.
    Na SIC o fascista Nuno Rogeiro, daqueles que faziam a saudação nazi, com o braço direito bem estendido, exulta no apoio à Guerra Colonial de George W Bush. Ele defende a Lei do Primado ABSOLUTO, da Força, a mesma lei que permitiu Auschwitz.
    A apologia do Colonialismo, pelo fascista Nuno Rogeiro e pela SIC é um sinal do Portugal actual.
    Primeiro mataram, esfolaram, roubaram petróleo, Torturaram em larga escala, para domesticarem os iraquianos.
    Esta apologia do Primado ABSOLUTO da Força, teorizada por Adolf Hitler, explica bem como foi possível a Fábrica da Morte de Auschwitz. Propagandistas do Primado ABSOLUTO da Força, como a SIC e Nuno Rogeiro é que justificaram a bondade do genocídio de Auschwitz.

    sábado, janeiro 29, 2005

  • SANTANA LOPES E O FISCO

    Santana lopes tem-se esquecido de pagar, pelo menos atempadamente, ao Fisco - é o que se chama um bom exemplo, porque a sua grande base social de apoio são os Artistas da Evasão Fiscal...
    Não achamos que os assalariados sejam todos os bons da fita, provavelmente muitos pensam «eu quero fugir ao Fisco, mas não posso, as hipóteses de Evasão Fiscal são zero, a empresa lá se encarrega de entregar a massa às Finanças...!»
    Se os assalariados pudessem fugir ao Fisco Portugal ia à falência...
    Por que motivo os outros não são também impedidos de o fazer??
    Uns querem fugir ao Fisco, em grande escala, mas não podem, não adianta querer, outros querem e podem...
    Um assalariado bem pago passa por um stand de automóveis e pensa «com o dinheiro do IRS pagava as prestações do descapotável, que chatice o Fisco não me deixa...»

    sexta-feira, janeiro 28, 2005

  • AUSCHWITZ E O PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA

    Como foi possível? Escreveram ontem muitos jornalistas sobre os genocídios da Fábrica de Matar Seres Humanos, que foi o Campo de Concentração nazi de Auschwitz.
    Foi possível porque a Lei então em vigor era O PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA.
    De Auschwitz ao Iraque colonizado, passando por Hiroxima e Guantánamo temos o PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA A ÉTICA E A MORAL DE ADOLF HITLER E DE GEORGE W BUSH!!!
    Seria bom que quem condena Auschwitz, condenasse sempre o Primado Absoluto da Força, mas condenam muitos o abuso da força por Hitler, mas não o condenam no Presidente de Guerra George W Bush...
    O Iraque Colonizado é um gigantesco Auschwitz, onde americanos, ingleses e seus súbditos acompanhantes, torturam, roubam petróleo, matam e esfolam...
    Fazer Eleições dentro de uma Colónia, transformada em gigantesco Campo de Prisioneiros é atacar os alicerces da Democracia e da Civilização Ocidental - as eleições ou são em Liberdade ou então são uma perigosa farsa, como vão ser as eleições na Colónia Iraque...

    quinta-feira, janeiro 27, 2005

  • FREITAS DO AMARAL VOTARÁ PS EM 20 DE FEVEREIRO


    Surpreendente o apoio de Freitas do Amaral ao programa do Partido Socialista para as próximas eleições legislativas.
    Para além do aspecto pessoal do fundador do CDS, há a considerar a crise da Direita portuguesa, em clara contradição entre o que diz e o que faz.
    Um dos aspectos mais falados dessa contradição foi a Censura ao ex-líder do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, que aí está a apoiar o seu próprio partido, como é lógico, embora liderado por Santana Lopes. Tratou-se de uma questão interna do PSD essa Censura, para a qual foram mobilizados os poderes do Estado. Negócio é negócio e Marcelo Rebelo de Sousa foi silenciado na TVI. O caso teve grande dimensão por se tratar de um alto quadro do PSD Censurado pelo próprio PSD. E, é claro, era um grande aviso à navegação, se um ex-líder do PSD podia ser silenciado, qualquer outra pessoa podia também ser, desde que desagradasse a Santana Lopes.
    E depois o desemprego, sempre a aumentar, a austeridade só para os que não podem fugir ao Fisco, sempre para os mesmos, para os que vivem de um salário.
    E Portugal é o recordista da União Europeia nas desigualdades entre ricos e pobres, entre uma alta burguesia com fortunas de dimensão europeia e uma pobreza e uma miséria típicas do Terceiro Mundo. Mas a Direita ainda acha pouco, quer aumentar ainda mais as desigualdades. Com o fim do Rendimento Mínimo garantido e com as burocracias para a «alternativa» que arranjou, conseguiu, cruelmente, hipocritamente, pôr muita gente a passar fome, sim a passar fome por ter perdido o Rendimento Mínimo Garantido. Grande obra esta, pôr tanta gente a passar fome.
    E a Direita coligada, PSD-PP, criou a Descrença...

    quarta-feira, janeiro 26, 2005

  • GENOCÍDIOS

    Foi comemorada a libertação dos judeus dos Campos de Concentração nazis, a propósito da libertação de todos os prisioneiros de Auschwitz pelo exército russo, da então URSS, onde judeus, ciganos, homossexuais e eslavos foram mortos à escala industrial, mais de seis milhões.
    A Humanidade bateu no fundo. Onde estava o Deus dos Cristãos? Tanto o Papa da altura como os Protestantes Alemães toleraram bem o nazismo...
    É preciso condenar toda a desumanidade, todos os genocídios. Mas a comunicação social portuguesa não condena os genocídios de Hiroxima e Nagasáqui, pela força Aéerea dos Estados Unidos, com duas bombas atómicas, o único país que bombardeou civis com Armas de Destruição Maciça...
    Condena a comunicação social portuguesa o massacre nazi no gueto de Varsóvia, mas não condena o massacre pela «Coligação» Colonial Petrolífera dos iraquianos e iraquianas no gueto de Faluja, até apoia...
    Dois pesos duas medidas... Há genocídios bons e genocídios maus, para a comunicação social portuguesa, como por exemplo para a Central da Impostura Benemérita-Filantrópica «Jornal Expresso», que é uma das maiores desgraças que atingem o Portugal actual, o jornal dos fanáticos da Direita do Laranjal...

    terça-feira, janeiro 25, 2005

  • O PARTIDO SOCIALISTA E OS DIREITOS HUMANOS

    O Partido Socialista tem que dizer, claramente, se é a favor ou contra a Decaração Universal dos Direitos Humanos. Se é favor tem que ser contra o colonialismo, contra a invasão e tortura dos iraquianos, contra a ocupação colonial do Iraque, seguindo o exemplo de Zapatero.
    George W Bush já faz planos para invadir o Irão e a coreia do Norte. O PS, tal como Zapatero, tem que se demarcar das loucuras delirantes de George W Bush. Se o não fizer estará a ir contra os principais princípios da Esquerda.
    O PS não pode ser um partido defensor de torturante ocupação colonial, como a do Iraque.
    E o PS não deve esquecer que apesar de tantos «enganos», a Força Aérea dos EUA nunca bombardeou o Ministério do Petróleo do Iraque, nem de propósito, nem por engano...
    Nã pode pedir sacrifícios aos portugueses quem apoia a misrável ocupação colonial do Iraque. Sacrifícios, enquanto o «socialista» José Lamego encheu a carteira à custa do genocídio e da Tortura do povo do Iraque... Isso parec nacional-socialismo...
    Se O PS apoia a ocupação colnial do Iraque irá pôr em causa a credibilidade do próprio regime... Se vale roubar petróleo no Iraque, é menos grave roubar o Fisco, ou até assaltar uma bomba de gasolina, desde que não implique Tortura e assassinato dos funcionários...
    O Partido Socialista tem que aprender com Zapatero, a ser, efectivamente, socialista.

    segunda-feira, janeiro 24, 2005

  • LIBERDADE DE EXPRESSÃO

    NOVO VOCABULÁRIO POLÍTICO - «FASCISMO DE ESQUERDA», SEGUNDO O MINISTRO DAS FINANÇAS.
    Usando da Liberdade de Expressão, que nós sempre defendemos, o Ministro das Finanças disse que o Bloco de Esquerda representava o «fascismo de esquerda». Criativa a afirmação, mas discordamos, por imprecisa.
    Mussolini, nos Campos Elíseos, deve estar indignado, pois escreveu, em 1930:
    «O fascismo nega que o número, pelo simples facto de ser número, possa dirigir as sociedades humanas; nega que esse número possa governar graças a uma consulta periódica». Quem é contra a consulta de 20 de Fevereiro?
    E Mussolini acrescenta «O fascismo afirma a desigualdade indelével, fecunda, benfazeja dos homens, impossível de nivelar por um acto mecânico e exterior como o sufrágio universal». (Mussolini, «A Doutrina do Fascismo», 1930).
    Afinal quem defende a desigualdade como um culto? Parece-nos que quem presta culto à desigualdade é o Ministro das Finanças + o PP + o PPD/PSD..., não a Esquerda, que luta precisamente contra a desigualdade.

    domingo, janeiro 23, 2005

  • O PARTIDO SOCIALISTA QUEBRA UM TABU

    Preto no branco, António Vitorino, em nome do PS diz que este partido vai propor um novo referendo sobre a criminalização do aborto.
    a lei actual é uma lei sádica e classista:
    a) Quem tem dinheiro quanto baste vai fazê-lo a Londres ou Paris, legalmente!
    b) Quem não pode ir a Londres ou Paris, vai fazê-lo a Badajoz, legalmente.
    c) A lei só se aplica às infelizes mulheres qu não têm dinheiro sequer para fazerem um aborto legal em Badajoz...

    sábado, janeiro 22, 2005

  • A LIBERDADE DE BUSH

    G W Bush diz que vai defender a LIBERDADE
    a) De mandar aviões destruir prédios de habitação, como fez em Bagdad
    b) De arrasar uma cidade inteira, como fez em Faluja
    c) De praticar a Tortura como fez em Guantánamo e no Iraque
    d) De mandar executar sem julgamento quem lhe apetecer, como fez no Iraque, a melhor execução de todas foi frente a uma câmara de televisão... mas G W Bush diz que esta não mandou fazer... porque estava lá a câmara de TV...
    e) De mentir ao Mundo inteiro, como fez para ocupar colonialmente o Iraque
    f) De exportar escravos, para serem torturados nos países importadores, como fez com os prisioneiros de guerra islâmicos...
    QUE GRANDE LIBERDADE, o homem tem mesmo muita liberdade!!!

    sexta-feira, janeiro 21, 2005

  • SANTA GUERRA


    Libertador inglês destruindo Armas de Destruição Maciça no Iraque.


    A PROPÓSITO DE TÃO ILUSTRE GUERRA ,O PRIMEIRO TEXTO DESTE BLOG, DE 1 DE JULHO DE 2003:
    Blair enganou os deputados britânicos, dizendo que o exército do Iraque tinha capacidade para usar armas de destruição maciça em 45 minutos. Afinal o poderosíssimo e organizadíssimo exército do Iraque podia atacar Londres e Washington em 45 segundos, com armas atómicas, químicas e biológicas ao mesmo tempo, isto é, entre a decisão de atacar e o impacto nos alvos passavam apenas 45 segundos...

    quinta-feira, janeiro 20, 2005

  • MAIS QUATRO ANOS DE LEI DA SELVA

    A quadrilha neoconservadora liderada bor Bush, Rumsfeld e Gonzales, os três Doutorados em Tortura em Guantánamo e no Iraque, ganharam as eleições, precisamente por cometerem Crimes de Guerra. Isto quer dizer que a maior parte do elitorado norte-americano está numa fase sádica, tal como o eleitorado alemão que em 1932 votou em Hitler. Só que há muita gente que aprende com eles e depressa a praticar Crimes de Guerra... Maus tempos se adivinham...

    quarta-feira, janeiro 19, 2005

  • GUERRA A BRINCAR

    Para os apoiantes de G W Bush e Blair a guerra é uma brincadeira...
    Toda a gente sabe que uma guerra de agressão colonial, implica matanças, tortura... sim faz parte da guerra.
    Uma guerra só é legítima para quem é atacado.
    Se houvesse justiça G W Bush e Anthony Blair seriam julgados como Criminosos de Guerra...
    Blair é contras a tirania, diz ele, mas ele é um dos maiores responsáveis pelas selvajarias da Tirania Colonial- Petrolífera que vandaliza o Iraque...

  • A CRUELDADE IMPERIAL


    terça-feira, janeiro 18, 2005

  • SEM SALVAÇÃO POSSÍVEL?

    No curto prazo, Portugal é um país sem salvação possível? Parece que é mesmo verdade que José Sócrates, na linha do «socialista» José Lamego apoia os crimes contra a Humanidade de G W Bush e Blair, é contra um dos pilares da III República, que foi construída por uma revolução anti-colonialista.
    Ao querer pôr tropas portuguesas a participar na Coligação de ladrões, torturadores e assassinos que transformaram um país soberano numa colónia, José Sócrates está a desviar-se, gravemente, da ética e da moral socialista. Blair é tão socialista como Hitler, que se auto-designava de nacional-socialista…
    A defesa da Declaração Universal dos Direitos do Homem devia ser sagrada para a ética socialista, pura e simplesmente, mas não é, quando a política se torna uma profissão, sem escrúpulos, como no caso de José Lamego!!!
    Se José Sócrates defendesse a Pena de Morte, era inaceitável, para um socialista! Isso é o que a «Coligação» Colonial PRATICA no Iraque…
    Como sem o PS a Esquerda não tem hipótese de chegar ao poder, seria melhor que o PS não tivesse maioria absoluta, para evitar a implosão ética do Partido Socialista, ao querer participar numa coligação que rouba, tortura e pratica a Pena de Morte…
    Como se pode pedir sacrifícios aos portugueses se não se tem escrúpulos, em questões tão fulcrais como a Declaração Universal dos Direitos do Homem.
    A Declaração Universal dos Direitos do Homem é a outra face da moeda da Democracia…


  • A ESQUERDA EM PERIGO

    Se é verdade que José Sócrates apoia os crimes de G W Bush, como José Lamego, então a Esquerda já perdeu as eleições.
    São crimes da máxima gravidade...
    Crimes de delito comum - roubo de poços de petróleo, tortura, assassinato...
    Crimes de delito incomum - genocídio, colonialismo...
    A revolução de 25 de Abril de 1974 fez-se contra o colonialisamo.
    Se José Sócrates apoia, como dizem, a presença de soldados da GNR no Iraque torturado e vandalizado por G W Bush, então o PS é contra a Declaração Universal dos Direitos do Homem. Ir para o poder sem ética e moral de Esquerda é governar igual a Santana Lopes...
    Pobres e membros de uma coligação de ladrões de petróleo, torturadores e assassinos genocidas é da máxima gravidade.
    Ninguém daqui vota a favor, seja de quem for, que apoie os criminosos de guerra G W Bush e Anthony Blair, NUNCA!

    segunda-feira, janeiro 17, 2005

  • O PODER EM QUEDA

    O poder laranja está em queda, vivemos tempos de queda da laranjeira.
    Só se acontecer alguma catástrofe esta previsão não se confirmará.
    Aqui na internet, pelo menos, tentámos dar a nossa ajuda para a queda do poder do laranjal.
    A 20 de Fevereiro esperamos voltar a ajudar.

    domingo, janeiro 16, 2005

  • A FAVOR DO VENTO

    Santana Lopes diz que está «contra ventos e marés», mas não é verdade, ele navega ao sabor do vento.
    Ele só tem mostrado ver o curto prazo, só tem a noção da curta duração, ignorando os processos de média e longa duração. Assim, quer, quer mas não pode, retirar poderes ao Presidente da III República, pondo-o, exclusivamente, a cortar fitas nas inaugurações, como fazia o último Presidente da II República, o Almirante Américo Tomás, que obedecia ao Primeiro-Ministro Salazar.
    Santana Lopes não anda contra o vento, anda ao sabor do vento do momento.

    sábado, janeiro 15, 2005

  • FIM DO SUB-COLONIALISMO PORTUGUÊS?

    As tropas portuguesas da GNR vem, finalmente, embora da colónia de George Bush e das petrolíferas do Texas chamada Iraque...
    As Armas de Destruição Maciça já foram encontradas, estão dentro da imaginação do criminoso de guerra George W Bush e dos seus fanáticos súbditos...
    A vitória eleitoral de George W Bush, deu-lhe uma legitimidade igual à de Adolf Hitler, depois de ter vencido as eleições livres de 1932, de acordo com a Constituição Alemã de Weimar...

    sexta-feira, janeiro 14, 2005

  • A CONSTITUIÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA

    Teve grande apoio parlamentar a Constituição da União Europeia.
    Agora terá que ser ratificada pelos parlamentos nacionais dos países membros, ou por referendos.
    Esperemos que seja aprovada por todos. No entanto, parece provável, que o Parlamento do Reino Unido, opte pele realização de um referendo e que nesse referendo, ingleses, escoceses, galeses e irlandeses do Norte, no conjunto, votem contra. Sendo assim ingleses e povos associados terão que sair da União Europeia.
    Para os países pequenos como Portugal o alrgamento da União Europeia, em larga escala demográfica, será negativo.

    quinta-feira, janeiro 13, 2005

  • UMA TARDE PORTUGUESA EM SETEMBRO

    Andávamos a fazer uma pequena sondagem sobre hábitos de leitura na Amora, nos arredores de uma festa polítca-cultural, organizada por um partido político da Esquerda parlamentar e detectámos um país real bem sombrio:
    a) Pessoas que perderam o emprego
    b) Pessoas cujo pai perdeu o emprego
    c) Pessoas cujo pai e cuja mãe perderam o emprego...
    Nas televisões e nos jornais são números, mais de duzentos mil pelas mãos do PSD e do PP. Frente a frente, cara a cara, tudo é muito mais doloroso. Vimos as faces do Portugal desmpregado...
    Pessoas que não têm, nem pensam vir a ter, dinheiro para comprar um computador...
    E também constatámos que os participantes dessa festa iam muito para além do partido que a organizou e até para além da própria Esquerda.
    O desemprego é algo de muito doloroso para algumas pessoas...

    quarta-feira, janeiro 12, 2005

  • OS PIRATAS VÃO INVADIR O IRÃO??!

    A Administração Bush representa a privatização do Estado pelas empresas petrolíferas. O regime pode chamar-se petro-brutalismo, petro-fascismo, petro-imperialismo ou petro-colonialismo.
    Agora andam a ameaçar o Irão, enquanto Israel se diverte com as suas duzentas bombas atómicas.
    Enquanto os súbditos iraquianos de Bush, que odeiam o povo iraquiano e amam os piratas da «Coligação» que o torturam, o roubam e o matam, a que chamam «governo iraquiano», se preparam para «eleições», nova guerra colonial se prepara, desta vez contra o Irão...

    terça-feira, janeiro 11, 2005

  • REVIVER O PASSADO RECENTE

    O Esférico Rolando...
    A derrota da selecção nacional de futebol, frente à Grécia, deixou-nos a todos com um travo amargo na boca. É certo e, talvez, sabido que a História não se lembra dos segundos lugares, nem se escreve com os nomes dos vencidos, mas, mesmo assim, há certos aspectos positivos que toda esta “epopeia” trouxe e que, pelo menos por ora, conseguem sobrepor-se ao morrer, mais uma vez, na praia.
    Sendo o futebol um campo emocional por excelência, não se torna muito lógico enquadrá-lo em outras perspectivas, ou esferas, pelas quais as leis da racionalidade (i)lógica se orientam- ao longo dos estreitos corredores labirínticos do comportamento social, delimitado por toda uma conjuntura específica.
    Há quem faça críticas a todo este exagero nacionalista- e que ele pode ter fins perversos. De facto, o nacionalismo, em si, já carrega no seu âmago esse mesmo próprio extremismo- baseia- se na diferenciação de um Eu colectivo (definido por uma média incorrecta) em relação a todo um conjunto de Outros que lhe são exteriores. Não me parece que seja este o caso- baseando-me no mesmo carácter emocional do futebol- nem que o velho Salazar possa estar a dar pulos de contente no seu pijama mortuário.
    A grande verdade é que o nacionalismo português vai buscar grande parte da sua argumentação retórica ao sentimento, mais ou menos entranhado, de inferioridade latente em relação aos outros países ocidentais mais desenvolvidos.
    O que contribui para grande parte desse sentimento- mais do que se ser dos últimos da União Europeia (em quase todos os balizadores de desenvolvimento social e económico) é uma visão completamente distorcida de todo um passado de pseudo-descobrimentos e de todo um império que ficou para trás.
    Pós 25 de Abril essas ideias começaram a esbater-se, a não serem tão bem aceites, e as ideias reinantes passaram a ser as do ser europeu- como se uma das nações mais antigas deste continente, um dos primeiros países a ser consolidado (sem ter bem a certeza se não terá sido mesmo o primeiro), não fizesse parte dessa mesma Europa. Mas isso é mesmo uma das características das sociedades actuais- os elos de pertença a um Todo passam a ser definidos por factores exclusivamente económicos e, com grande espanto, a simples geografia não basta.
    Segundo a retórica geral parece que seria mais fácil Israel entrar para a União Europeia do que a Turquia.
    Não interessa. De todas as formas, parece que o futebol encarregou-se de reabilitar esse mesmo nacionalismo, mas de uma forma em que ele passou a ser redimensionado. Desta maneira, numa primeira análise, não nos parece que seja um nacionalismo de tipo ostracizante, ou intolerante, em relação aos outros que não se encaixam nos seus quadrantes.
    Convém lembrar que todas as acções, realmente, de peso partem e devem partir de uma certa vontade colectiva de mudança, de tentar fazer sempre melhor- desde que seja num sentido de uma procura pelo bem comum- a solidariedade, o altruísmo, etc.Desta maneira, tendo por base todos estes mesmos aspectos, parece-me completamente ridículo as opiniões que ostentam ser motivo de prestígio e orgulho nacional a nomeação do ex-PM Durão Barroso para Presidente da Comissão Europeia.
    Realmente, não passa pela cabeça de alguém de mínimo bom senso (mesmo dentro do grupo dos que o elegeram) que tal nomeação possa ser benéfica para o país. Mas isto é mesmo assim, é outro dos erros dentro do grande erro que é a Democracia. Já se sabe que a democracia é apenas mais uma imposição, que nos tenta fazer acreditar que existe uma real vontade popular a determinar os destinos do país e das pessoas. Mas é falso, o jogo político de bastidores apenas se baseia (em 78% dos casos, aproximadamente) no distribuir e redistribuir os diversos tachos que sobram.
    Não se trata de criticar a União Europeia- o português comum nem sabe bem o que ela é ou o que ela faz. Mas, esquecendo-nos, momentaneamente, do facto de a democracia ser o embuste que é, cingindo-nos aos seus valores, parece completamente ridículo que um primeiro ministro de um país resolva abandonar o cargo, a meio do mandato, para ir ocupar um outro qualquer que seja, com a desculpa de ser benéfico e de prestígio para o mesmo.
    Depois de terem feito tudo o que estava ao alcance para achincalharem (ainda mais do que é costume) as eleições para o Parlamento Europeu- evitando, propositadamente o debate de ideias (porque não as tinham ou têm)- tentando, a todo o custo, com que elas passassem o mais despercebidas possíveis- para tentar camuflar a derrota evidente- com todos os esquemas e artimanhas de obscurantismo “iluminado”- que, agora, poucas semanas depois, com todo o país a pensar no Euro, possam ter a petulância de tentarem vender- como um qualquer iogurte- que a presidência da Comissão Europeia é de prestígio para Portugal.
    É deveras estranho. A não ser que sejam sinais evidentes de um certo nacionalismo bacoco que pensa que o país só se poderá desenvolver se estiver alinhado, e a dar nas vistas, com as esferas internacionais daqueles que dominam- a mesma lógica que esteve inerente à cumplicidade (i)moral com a política de genocídio da coligação que invadiu o Iraque. Sempre o dar nas vistas. Sempre o querer parecer bem. Mas sem o parecer. Muito menos o ser. Pergunta-se agora se vale a pena eleições antecipadas ou não.
    Ao que tudo indica, ao sr. Durão já não lhe interessará muito o tema. Tem agora um tacho mais bem pago e não terá de ficar para assistir ao circo.
    Quanto aos outros... Não sou adepto da democracia, mas querer manter um governo que, como se viu nas últimas eleições, já não representa essa mesma maioria ilusória, que conduziu o país a uma grave crise económica e social, que o vendeu (i)moralmente aos interesses dos lobbys da guerra e do saque, que o fez cair numa crise de confiança- e não é à toa que o futebol teve tanto impacto (as pessoas esquecem-se dos seus problemas, projectam as suas esperanças pessoais num evento desportivo, a exemplo de sociedades de perfis terceiro-mundistas como é o caso do Brasil)... apenas porque burocraticamente é possível... realmente, ainda acho mais ridículo que o rato que saiu do navio que se afundava... ... enquanto os marinheiros jogavam à bola.

    Ricardo Mendonça Marques (Mestrando em Sociologia)

  • O RESSURGIMENTO DA ESQUERDA

    Nós vamos votar em diferentes partidos da esquerda, porque concordamos em votar contra a Direita, mas discordamos sobre qual a melhor maneira de votar, efectivamente, contra a Direita.
    Os nossos votos serão escolhidos entre
    a) PARTIDO SSOCIALISTA
    b) CDU-PCP/VERDES
    c) BLOCO DE ESQUERDA

    domingo, janeiro 09, 2005

  • ISRAELITAS MATARAM CIDADÃO FRANCÊS

    Um cidadão francês foi morto no Líbano pela tropa de Ariel Sharon...
    Chirac, que chegou a ser uma esperança ética da União Europeia, já deixou de o ser. Até será capaz de enviar uma carta destas a Sharon?:
    «Pode matar e esfolar seres humanos à vontade, mesmo franceses, porque nós França e a União Europeia continuaremos a financiar o Estado de Israel, faça ele o que fizer. Contem com o nosso dinheiro, continuaremos a fazer importações de Israel, mesmo que não precisemos delas. George W Bush não ficará sozinho a financiar os crimes dos israelitas...»!!!

  • ELEIÇÕES NA PALESTINA

    As eleições na Palestina são um marco importante para o futuro do desprezado povo palestiniano, desprezado tanto pelos judeus como pela chamada comunidade internacional, União Europeia incluída, pois sustenta, economicamente o pequeno monstro que é o estado de Israel.
    Estas eleições só serão importantes se abrirem caminho ao Estado Palestiniano, de acordo com o mapa do chamado campo da paz judeu e palestiniano que fez o chamado «Acordo de Paz Israelo-Palestiniano dos Sem Poder». Sem poder, mas justos para ambas as partes.

    sexta-feira, janeiro 07, 2005

  • EXPORTAR A «DEMOCRACIA»

    EXPORTAR A «DEMOCRACIA» EXPORTANDO A TORTURA
    George W Bush, Rumsfeld, Gonzales e outros bandidos do género resolveram exportar o seu conceito de «democracia», exportando prisioneiros políticos para serem torturados em países súbditos.
    A vantagem é que assim a imprensa norte-americana contra Bush já não os chateia tanto, visto que isso de tortura é para regimes bárbaros...
    Gonzales, um hispânico admirador de Pinochet e de outros ditadores da América Latina, é o teórico da Tortura, promovido a Ministro da Justiça dos EUA...

    quinta-feira, janeiro 06, 2005

  • MÁS NOTÍCIAS

    O governador do Banco de Portugal diz que o Estado precisa mesmo de mais receitas e de diminuir as despesas.
    Seria excelente que esse mesmo Estado obrigasse os ricos que fazem Evasão Fiscal a pagarem todos os impostos que deveriam pagar se fossem patriotas, como dizem que são, mesmo que contrariados, tal como faz com aos trabalhadores por conta de outrem, esses pagam mesmo impostos, quer queiram quer não.
    Seria patriótico acabar com as «imunidades» fiscais da base social de apoio do PSD e do PP.





    quarta-feira, janeiro 05, 2005

  • A ESQUERDA E OS PROJECTOS

    A Direita não se entende para a campanha eleitoral, mas os partidos da Esquerda têm que apresentar projectos de futuro, em que as pessoas possam acreditar, se esquecer este ponto base: qualquer projecto, efectivamente de esquerda, tem que desagradar aos interesses da Direita, aos tais interesses instalados de que muitos teóricos da Direita falam, como por exemplo pôr os assalariados a pagar os impostos deles e dos que ganham muito mais e realizam a Evasão Fiscal.
    As empresas que não pagam impostos devidamente distorcem a concorrência, que passa a beneficiar o infractor e a castigar o cumpridor!

    terça-feira, janeiro 04, 2005

  • AS ELEIÇÕES E A ÉTICA

    Na primeira fase do cavaquismo parte da Esquerda pensava que a Direita portuguesa se tinha, definitivamente, convertido à democracia e ao respeito pela Declaração Universal dos Direitos do Homem, que tinha abandonado, de vez, o colonialismo. Pensava que um homem ou uma mulher ser de Direita era ter muito dinheiro, não pagar os impostos devidos e pensar que é um ser superior até ter uma doença que o ou a levará para debaixo da terra.
    Mas não!, os da Direita são sádicos, gostam de fazer mal, gostam da Tortura que a «Coligação», pratica, sistematicamente, no Iraque, gostam de roubar petróleo e gostam de matar iraquianos. Os e as da Direita portuguesa são pessoas monstruosas sem escrúpulos – eles e elas aí estão a dar a cara pelos Crimes Coloniais, pelo roubo do petróleo do Iraque. Vêm de todo o lado, do mundo do futebol, das empresas grandes, querem ser ricos sem olhar a meios, mesmo roubando, torturando, matando no Iraque.
    A Esquerda tem que se demarcar desta gente que não presta, que não tem escrúpulos – Durão Barroso ex- MRPP, Zita Seabra ex-PCP, Pacheco Laranjeira ex-esquerdista, João de Deus Pinheiro sempre foi reaccionário como Santana Lopes e Paulo Portas, mas vem tudo a dar no mesmo.
    Se a Esquerda não encontra argumentos contra gente tão baixa, tão desclassificada, é que está muito em baixo!!!

    segunda-feira, janeiro 03, 2005

  • SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL

    O maremoto que atingiu o sudeste da Ásia e a África Oriental também permitiu verificar que, na nossa época, por esse mundo fora há milhões de pessoas que entendem o que é a solidariedade humana, solidariedade na ajuda contra uma catástrofe. É o oposto da «solidariedade Atlântica» defendida por João de Deus Pinheiro, Martins da Cruz, Pacheco Laranjeira, Durão Barroso e, recentemente, Santana Lopes e Zita Seabra, que é a solidariedade com o fascismo colonial norte-americano e os seus bárbaros Crimes Contra a Humanidade.

    domingo, janeiro 02, 2005

  • DESTRUIÇÃO E SOFRIMENTO

    A DOR APARTHEID
    Destruição e sofrimento no Sudeste da Ásia, na África Oriental, no Iraque e na Palestina, nestas duas últimas nações, muito mais doloroso porque provocado pela selvajaria humana dos criminosos de guerra Ariel Sharon e George W Bush.
    A generalidade da comunicação social portuguesa despreza o martírio dos palestinianos e dos iraquianos. Esta comunicação social defende o conceito de DOR APARTHEID.
    E assim vai a nossa famigerada época.

    sábado, janeiro 01, 2005

  • 2005 O ANO DO REGRESSO

    2005 parece ser um ano de regresso ao poder do Partido Socialista.
    Mas, há que ter uma visão do Futuro, não ver as coisas numa perspectiva de curta duração, há que planear as coisas numa perspectiva de média e longa duração.
    Em primeiro lugar há que despachar, em grande velocidade, o Procurador Geral da República Souto Moura, sumariamente despedido.
    Logo a seguir suspender, de imediato a penalização do aborto e pouco depois pôr em vigor uma lei sobre o aborto, legalizando-o, conforme a generalidade dos países da União Europeia.
    Se ainda lá estiverem, mandar regressar, de imediato, os militares da GNR, que participam na Coligação Fascista Colonial que vandaliza o Iraque.
    Pôr as classes altas e médias altas a pagar impostos, acabando, de uma vez, com a Evasão Fiscal dos privilegiados...
    O PS tem que ter um programa de esquerda que desagrade às direitas.