Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, outubro 21, 2005

  • TEMPO DE DESÂNIMO E DE CONTRADIÇÃO

    Cavaco Silva apresentou a sua candidatura para combater o desânimo e o pessimismo. E para renovar a esperança. José Sócrates tinha dito que com ele tinha vencido a esperança no futuro. A realidade é bem diferente. José Sócrates afundou a esperança de quem nele votou, com medidas populistas e contraditórias.
    Uma medida de José Sócrates muito bem aceite pela Esquerda e pela Direita e pelos sindicatos dos professores, foi a criação de aulas de inglês no 1ºcilo do Ensino Básico. Consideramos a ideia excelente. Mas a sua aplicação está cheia de desigualdades, populismo, contradições e compadrios. Foi aplicada por quem não percebe nada de gestão da instrução.
    Para salvar o princípio da igualdade a disciplina devia e deve ser incluída no plano curricular, no chamado horário curricular. Nem pensar, vamos ao culto da Desigualdade. As Câmaras Municipais que resolvam o problema, porque o governo não sabe… A sindicatofobia é explicada pela incompetência técnica da classe política, porque teria que discutir assuntos sobre os quais não percebe nada…
    Além da Desigualdade temos a Corrupção associada à divisão dos «tachos» entre a ala direita do PS e o PSD. Esta Corrupção legal que em Lisboa é assumida por Carmona Rodrigues, que arranjou um «tacho» a uma amigalhaça sua, do PSD, à custa das contradições do governo nesta área. Assim uma excelente ideia foi aplicada alicerçada nos princípios base orientadores da III República:
    a) A Mentira Política
    b) A Contradição
    c) A Desigualdade
    d) A Corrupção dita «legal».
    Alguém poderá levantar o ânimo a quem está mergulhado neste pântano?