Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, outubro 14, 2005

  • A GUERRA INTERNA NA ALA ESQUERDA POR CAUSA DE CAVACO SILVA

    Já começou na Internet a guerra entre votantes da Ala Esquerda: do PS, da CDU e do Bloco de Esquerda.
    A questão base é esta: quais as razões pelas quais parte da Ala Esquerda está a pensar votar em Cavaco Silva na segunda volta? É uma «traição»?!
    Desta vez a guerra não é devida ao ‘carácter reaccionário da pronúncia beirã de Carlos Carvalhas’.
    Primeiro teremos as «primárias» da Esquerda, depois é que vai ser o problema…
    A Ala Esquerda não mostrou a José Sócrates um cartão vermelho como diz a ala direita do PS, mas mostrou um cartão encarnado…
    Francisco Louçã apresentou a sua candidatura, dizendo que é necessário falar claro sobre a crise. É bom não esquecer que a sociedade portuguesa é dividida em classes e que as elites nos estão a condenar à recessão e ao desânimo os assalariados, os chamados ‘maus da fita’. O candidato do BE é coerente. É pena que alguns dos seus apoiantes na Internet (e outros) sejam de alta incoerência, como foi constatado no caso do ‘carácter reaccionário da pronúncia beirã de Carlos Carvalhas’…
    A crise em Portugal é muito grave. Mas a desilusão provocada pelas medidas punitivas do governo de José Sócrates é ainda maior.
    E desta guerra inter-esquerda pode, efectivamente, resultar a vitória de Cavaco Silva na segunda volta, devido a votos da Ala Esquerda.
    Há que reflectir sobre isto.