Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, outubro 19, 2005

  • OS GRUPOS OSMÓSICOS E OS SACRIFÍCIOS DOS OUTROS

    Esta República das Bananas em que vivemos está a acentuar a componente sádica do poder político.
    A sindicatofobia ataca os grupos osmósicos, grupos de pessoas que se governam e sacaneiam os outros, associando sacanagem sádica-política ao governanço individual.
    Por trás de Cavaco Silva perfilam-se os grupos osmósicos de que Dias Loureiro é um bom exemplo. A osmose é entre poder político sádico e poder económico prazenteiro.
    No PS temos o advogado da Tortura de Bush no Iraque José Lamego um facínora que faz a ligação PS-PSD, pelo lado mais sinistro que são os Crimes contra a Humanidade, mas em nome da «democracia». Gestor da coligação de Piratas que transformou o Iraque num gigantesco Campo de Concentração e que agora, pasme-se, até faz uma farsa de julgamento antes de enforcar Saddam Hussein. Assim como a palhaçada que foram os «Julgamentos de Nuremberga», que legitimaram os genocídios de Hiroxima e Nagasáqui, a palhaçada dos «Julgamentos dos Piratas de Bagdad», mostra a ligação entre o Direito e o Crime Organizado, neste caso por George W Bush.
    António Vitorino parece que anda na política para se governar e exigir sacrifícios aos outros.
    Entre José Lamego e Fátima Felgueiras tem muito mais honra e dignidade Fátima Felgueiras, Isaltino de Morais e Valentim Loureiro, esses pelo menos não são sádicos.
    As forças de bloqueio que são os sindicatos lá se vão manifestando, por causas perdidas…
    Estamos entregues aos grupos osmósicos que dividem as massas entre e si e transformam a vida de outros num inferno, através da opressão do quotidiano, ou melhor, da brutalização do quotidiano.