Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, outubro 19, 2005

  • O ORÇAMENTO E O ESTADO

    Mas afinal o que é o Estado? É o conjunto de instituições que governam o território e as pessoas que nele vivem, a que chamamos sociedade. Essa sociedade está dividida em classes. E quais são as classes que mandam no Estado? As classes minoritárias, isto é, as classes mais altas. Entram aqui as Centrais da Impostura para domesticarem as classes mais numerosas. No entanto a mudança do director da Central da Impostura nº1, a mais dissimulada Central da Impostura da Direita, conhecida em alguns meios como «Jornal Expresso», quer dizer que até por esses lados há desorientação. É simples o motivo, se os salários baixam demasiado há uma enorme crise do Mercado Interno e então os hipermercados e outro comércio começam a vender menos. Ao comércio os salários baixos não interessam muito, só interessam que sejam baixos os que a própria empresa paga, as outras é que devem pagar bem, para haver mais compras.
    A Esquerda também anda muito por baixo no plano teórico, pois não explica bem como se resolvem os problemas, a Esquerda europeia, não apenas a portuguesa. A Direita está desorientada, mas a Esquerda também.
    O Estado não pode falir, há que haver sacrifícios, mas de toda a sociedade, não apenas dos ‘maus da fita’ que são os funcionários do Estado. O Estado criou demasiados institutos, demasiados empregos desnecessários, devido a má gestão. Agora há que parar para pensar.
    Devido aos sacrifícios punitivos de uns e aos privilégios imorais de outros, que são verdadeiros «tachos», a ala esquerda já tem um veredicto: DESPEDIR JOSÉ SÓCRATES E TODA A SUA EQUIPA, COM JUSTA CAUSA, à primeira oportunidade, logo que ela surja…