Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, junho 22, 2005

  • A ESQUERDA E A REPRESSÃO

    Repressão e Ordem são palavras tabu em muitas correntes da Esquerda.
    As correntes que agiram em nome da Esquerda e realizaram maior ou menor repressão mais faladas são as leninistas, as trotskistas (quando Trotsky era o chefe do Exército Vermelho), as estalinistas, as maoistas, as castristas e as guevaristas.
    Os guevaristas são diferentes dos outros, porque não querem exercer o poder. Esta ideia nasceu quando Che Guevara, vendo os desvios do castrismo, abandonou o poder, e mostrou não estar interessado nos privilégios do exercício do poder.
    Ora as correntes ditas do socialismo democrático, condenam, muito justamente os abusos do poder das correntes atrás referidas, mas não sabem exercer a REPRESSÃO, contra os que põe em causa as liberdades democráticas.
    Ora analisemos algumas liberdades e a Democracia:
    1) Ter os direitos democráticos, em todas as praias, todas é evidente que não admite excepções, incluindo a de Carcavelos. E no caso de Carcavelos o simples direito de mergulhar no mar e depois descansar ao sol.
    2) Andar nos tão publicitados transportes colectivos, livremente, incluindo comboios,sem o receio de que poderes paralelos tomem o poder, temporariamente, dentro de um comboio, e exerçam um poder contrário à Democracia.
    3) Ser contra a existência de territórios sem Liberdade, a Democracia não funciona quando há territórios onde as leis da Democracia não são respeitadas.
    Quando grupos anti-Liberdade exercem poderes de facto, contra essa Liberdade, fazendo-se transportar de automóvel ou em motos, organizados para criarem espaços onde exercem o seu poder anti-Liberdade.
    Ora a falta de um poder que obrigue ao cumprimento das leis da Liberdade e que puna, que reprima, aqueles que atentam contra a Liberdade, está a pôr em causa a Democracia.
    Tivemos conhecimento de que há quadrilhas especializadas em assaltos em praias, que utilizam motos todo-o-terreno, triciclos e quadriciclos motorizados todo-o-terreno. Se em Carcavelos os ladrões eram de raça negra, os dos assaltos com os referidos veículos todo-o-terreno eram de raça branca, ao que parece também especializados em assaltos a turistas. Num dos casos concretos de que tivemos conhecimento a quadrilha era composta por três indivíduos de raça branca, que roubaram mulheres turistas estrangeiras, que estavam ao sol quando surgiu um ladrão de moto todo-o-terreno e logo a seguir dois ladrões da mesma quadrilha num quadriciclo todo-o-terreno. Ora as forças policiais têm que ter meios para combater este tipo de quadrilhas com meios de deslocação rápidos. Imaginemos se algum ou alguma turista filma um assalto destes e se esse filme aparece numa televisão estrangeira. Como o país está em crise poderia ter efeitos desastrosos no turismo. Muitas vezes a falta de investimento em meios para as forças policiais pode dar muito prejuízo. Não temos conhecimento de que haja forças policiais com meios eficientes para darem caça aos ladrões com motos e quadriciclos todo-o-terreno.
    A repressão para defesa da Democracia não é estarem as polícias na defensiva, mas na ofensiva, atrás dos delinquentes, perseguindo, eficazmente, os ladrões e outros delinquentes, não apenas nos dias dos assaltos, mas constantemente.
    E as leis têm que ser contra a delinquência real no país real, não podem ser leis de protecção aos delinquentes e de desprezo pelos direitos dos cidadãos que apreciam a Democracia.