Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, julho 31, 2004

  • ENSAIO ANTI-TABU

    UM MUITO GRANDE PROBLEMA EXISTENCIAL
    «10 razões para a punheta... e uma receita
    (...)
    1- É económico – não se gasta em putas, quartos, camisas...
    (...)
    9 – É mais rápido que a Netcabo...»
    (Rui Unas - «A minha vida é um Cabaret», Texto Editora, Lisboa, Abril de 2004, págs. 11-12)

  • REALIDADE MAIS AVANÇADA QUE A FICÇÃO

    A JORNALISTA CATHERINE MILLET, CHEFE DE REDACÇÃO DA REVISTA «ART PRESS» CONTA A SUA VIDA REAL, ultrapassando o seu hiper-realismo real existencialista a ficção erótica:
    «O leitor compreendeu que se eu, como acima expus, assumia o livre-arbítrio deste modo de vida sexual...» (in «A VIDA SEXUAL DE CATHERINE M.», Edições Asa, Porto, Novembro de 2001, pág. 63)
    «Gosto muito de chupar o sexo dos homens (...). Na minha ingenuidade, comecei por julgar que um broche era um acto sexual desviante.» (Idem, pág, 185)
    «Quaqndo a mulher, escarranchada num homem, tem a cona bem ocupada enquanto o cu abre para permitir a penetração nela de um segundo homem...» (Idem, pág, 225)
    «Desta feita são dois ou três homens que se sucederão brevemente na minha cona.» (Idem pág. 225)
    «Nas partouzes mais alargadas em que participei (...) podia haver até cerca de cento e cinquenta pessoas (...) entre as quais cerca de uma quarta ou de uma quinta parte cujo sexo eu tomava, segundo todas as modalidades: nas nãos, na boca, pela cona e pelo cu.» (Idem, pág, 18)

    sexta-feira, julho 30, 2004

  • O SERMÃO DE JORGE SAMPAIO

    Jorge Sampaio faz agora o Sermão da Planície que, no essencial é «olhem para o que eu digo, não olhem para o que eu faço».
    Coerência Sampaio já não se lembra o que é! O melhor é perguntar ao Santana Lopes ou então ao Conselho Nacional do PSD, uma instância muito acima do Conselho de Estado.

  • NOTÍCIAS DOS LIVROS DIFERENTES

    A Editora Lilium, Lda tem neste momento seis livros na lista de espera, de três autores diferentes. A drástica contenção de custos, desde a primeira hora, é uma norma imperiosa, mas traz problemas delicados, como por exemplo o risco da pessoa encarregada da revisão das letras saber já as frases de cor e daí a dificuldade de ver aquilo para onde está olhar. A norma era ser substituída por outra pessoa, mas isso implicava um pagamento extra, que onerava o orçamento para além da tal contenção imperiosa de custos e, nem sempre a norma pode ser cumprida, por um orçamento muito restritivo, por razões de pragmatismo.
    Outra consequência da muito grande contenção de custos é a tal lista de espera.

  • CENSURA POLÍTICA NO MUNDO DO MERCADO

    A Editora Lilium está a encontrar CENSURA POLÍTICA no mundo do mercado. Curiosamente aqueles que defendem a iniciativa privada boicotam essa iniciativa privada, quando não é de gente da sua área política - INICIATIVA PRIVADA SIM, MAS POR INICIATIVA DE GENTE DA DIREITA, INICIATIVA PRIVADA POR PARTE DE GENTE DA ESQUERDA É QUE É UMA GRANDE CHATICE E HÁ QUE BOICOTÁ-LA COM CENSURA À MANEIRA DO SALAZAR!!!!!!!


    quinta-feira, julho 29, 2004

  • PUCHKINE E A LIBERDADE

    O maior problena da Democracia é a Liberdade de expressão da Esquerda.
    Para Santana Lopes seria excelente se todos os deputados do PS, do PCP/Verdes e BE não estivessem no Parlamento, mas somente os da Direita - pluralismo às direitas!!!
    Puchkine no alvorecer do Século XIX sonhava com a Liberdade, sonhava, mas não a tinha.
    A Liberdade é um dos bens mais preciosos da Democracia.




    quarta-feira, julho 28, 2004

  • REVIVER O PASSADO (1836-1837) COM PUCHKINE

    «A mãe é uma verdadeira cabra, zangada com todos porque ninguém além dos moços de estrebaria de Polotnyani Zavod a queria foder».
    Alexandre Puchkine in «Dário Secreto (1836-1837)», Ed. Difel, Lisboa, s.d., pág. 20)


  • PUCHKINE E A CENSURA

    «Daqui a duzentos anos, quando a Censura na Rússia  seguramente já tiver sido abolida, primeiro será publicado Barkov e depois estas notas, embora eu não consiga imaginar a Rússia sem Censura».
    A Censura baseia-se no conceito de pretensa não existência, só, aparentemente, existe  aquilo que a Censura Pública ou privada achar que deve existir.
    O século XXI está a ser o século da privatização da Censura.

    segunda-feira, julho 26, 2004

  • A CRUELDADE ANTICATÓLICA DE BAGÃO FÉLIX

    Este ministro «democrata-cristão» teve o cuidado de proibir na prática o Rendimento Mínimo Garantido a metade das famílias muito pobres que o pediram!!!
    Da pobreza passaram à miséria e pô-las a passar fome.
    Que dizem os verdadeiros católicos a isto?

    sábado, julho 24, 2004

  • O CALOR DO DESCONTENTAMENTO

    O povo de esquerda ferve de revolta por ter sido desprezado e ignorado pelo Presidente da República, que esse mesmo povo colocou em Belém contra Cavaco Silva. 

    quinta-feira, julho 22, 2004

  • A PRESIDENTE DA UE UM VASSALO DE G W BUSH

    CHAMA-SE DURÃO BARROSO E PROMOVEU A CIMEIRA DOS CAIXÕES NOS AÇORES CONTRA A ONU, CONTRA A FRANÇA E CONTRA A ALEMANHA!!!!!!!

    quarta-feira, julho 21, 2004

  • A CRISE ÉTICA

    O mau exemplo dado por Jorge Sampaio que se pôs, frontalmente, contra os que o elegeram Presidente da República e a favor daqueles que votaram contra ele criou a mais profunda descrença no futuro e na coerência dos políticos.

    terça-feira, julho 20, 2004

  • A DITADURA DIVERTIDA SANTANA-SAMPAIO

    A Ditadura imposta aos eleitores que votaram no traidor Sampaio por este e Por Pedro Lopes está já numa fase divertida, digamos cómico-trágica, pois o sofrimento do povo continua.
    As aldrabices do PR e do PM davam um bom livro de anedotas.

    segunda-feira, julho 19, 2004

  • TEMPOS DE HIPOCRISIA

    Jorge Sampaio falava em divórcio entre a classe política e os seus eleitores! Agora o exemplo vem de cima, dele próprio, que ignora os que o colocaram, contra Cavaco Silva a Presidente da III República!!!
    O Pirata «socialista» José Lamego desistiu da corrida para chefiar o PS – um criminoso de guerra não seria o mais indicado!!!
    Santana Lopes reza na campa de Sá Carneiro – santa Hipocrisia – a moral sexual de Pedro Santana Lopes é tudo menos católica, é hedonista, apenas heterossexual? Não sabemos. A seu tempo alguém há-de saber. É pouco importante, mas para quem publicita a sua imagem é interessante.
    O esmagador domínio da Direita nos meios de comunicação social faz lembrar a ditadura de Marcelo Caetano – temos Pedro Marcelo Caetano Lopes e Jorge Américo Tomás Sampaio. Tanto Caetano como Lopes chegaram ao poder pela via palaciana, sem eleições.


  • PR

    Jorge Sampaio é o Presidente de todos os portugueses... EXCEPTO DOS QUE VOTARAM NELE!

    domingo, julho 18, 2004

  • A DITADURA MACCARTHISTA-SUICIDA DO TRAIDOR SAMPAIO

    1)   O Traidor-Ditador Sampaio esqueceu que sem os votos do povo de esquerda nunca teria sido nada na vida, nem sequer Presidente de uma Junta de Freguesia.
    2)   Tal como Zita Seabra converteu-se ao PSD.
    3)    Nem a ala mais inteligente do PSD o apoia.
    4)    Santana Lopes é um gajo burro, entre outras qualidades.
    5)    Sampaio fez uma burrice suicida ao trair o PS, o partido onde fez carreira.
    6)    Nem os romanos gostavam dos Traidores, mesmo quando estes os favoreciam.
    7)    O povo de esquerda está em estado de choque e de luto.
    8)    Sampaio passou-se da cabeça. Depois do relaxe das férias o povo de esquerda pode passar-se da cabeça e lançar este país no caos! Há muitos resistentes contra as ditaduras palacianas!
    9)    Em metáfora agrícola Portugal está entregue a quatro nabos:
    a) O ex-MRPP Zé Manel Fracote Barroso que anda fugido
    b) O ex-antifascista, ex-MES e ex-PS Sampaio e Super-Traidor Autista-Suicida
    c) O ex-pró-Pinochet, a grande besta Pedro Kapital Lopes
    d) O ex-jornalista, homem sexual, Paulinho Janelas.  
        
     



    sábado, julho 17, 2004

  • A DITADURA LOPES-SAMPAIO

    Estes dois DITADORES DE OCASIÃO esquecem-se que terão que prestar contas a quem votou neles - Lopes p'ra Presidente da Câmara de Lisboa e o TRAIDOR  Sampaio para Presidente da República.
    Sampaio, sem os votos do eleitorado da ESQUERDA nunca tinha sido NADA NA VIDA,  nem sequer Presidente de Junta de Freguesia.


    sexta-feira, julho 16, 2004

  • CRISE ÉTICA BRUTAL

    A ditadura de Santana Lopes-Jorge Sampaio está a provocar a maior cise ética em Portugal desde 25 de Abril de 1974!!!!!
    A Denocracia está amordaçada e de luto pela Ditadura e pela Traição!!!
    Que belo exemplo de Traição dá Sampaio aos jovens, e de repeito pela vontade do povo, da ligação classe política-povo, eleitos e seus eleitores!!!!!!!!!
    Não há coerência nem Vergonha por parte de Sanpaio!!!!!

    quinta-feira, julho 15, 2004

  • A DITADURA LARANJA DE SAMPAIO-SANTANA LOPES

    A Direita rejubila com a actual Ditadura de Sampaio-Lopes.
    A maioria esmagadora do eleitorado português sabe que a Ditadura em nome da Traição e do interesse pessoal de Pedro Santana Lopes é uma DITADURA.
    A Hipocrisia de Sampaio foi ao ponto de ignorar o Conselho de Estado, que , maioritariamente, decidiu por renovar a Democracia, dando a palavra ao povo, através de eleições.
    Sampaio esqueceu que quem o colocou a Presidente da III República foram aqueles que votaram contra Cava Silva, contra o candidato do PSD.
    A solidão de Sampaio é a solidão do MacCarthismo português século XXI, que é trair os amigos.
    Os órgãos de Comunicação Social da Direita exultam com a Ditadura de Sampaio-Lopes.
    Chegou a altura dos antifascistas começarem a reagir.

  • PORTUGAL 0 - SANTANA LOPES 1

    GOLO DE JORGE SAMPAIO NA BALIZA DE PORTUGAL - Decidiu contra a maioria do Conselho de Estado e contra aqueles que o elegeram votando nele, porque obedeceu a Alberto João Jardim.

    terça-feira, julho 13, 2004

  • UM CRIMINOSO DE GUERRA RACISTA A REPRESENTAR A UE?

    Tudo indica que o arrivista Durão Barroso, responsável por crimes contra a Humanidade e contra a ONU - racismo-gnocídio do povo iraquiano, tortura, roubo de poços de petróleo. Agora é O PSE a apoiá-lo? A diabolização acrítica do nazismo dá nisto - os crimes iguais aos dos nazis praticados por Bush, Blair, Aznar e Durão Barroso são bons crimes.

  • QUATRO CANALHAS E UM FUNERAL

    Maria de Lurdes Pintasilgo morreu de Indignação e Vergonha.

    segunda-feira, julho 12, 2004

  • PRIVATIZAÇÃO DO INTERESSE PÚBLICO

    O ex-socialista Jorge Sampaio considera que o interesse público é o interesse privado do Santana Lopes.

    domingo, julho 11, 2004

  • GOLPE DE ESTADO PALACIANO

    A DIREITA REJUBILA. A ESQUERDA ESTÁ DE LUTO PELA DEMOCRACIA.
    O GOLPE MAIS VIOLENTO CONTRA A ESQUERDA PORTUGUESA, DESDE 25 DE ABRIL DE 1974, FOI O GOLPE DE ESTADO PALACIANO DE SANTANA LOPES, JORGE SAMPAIO, ALBERTO JOÃO JARDIM( QUEM DIRIA. AGORA TAMBÉM MANDA NO CONTINENTE!!!) E CAVACO SILVA.
    O LÍDER DA ESQUERD QUE SE POSICIONOU MAIS À ESQUERDA FOI FERRO RODRIGUES - ELE É UM HOMEM DE ESQUERDA, POR ISSO TEM SIDO ATACADO EM TODAS AS FRENTES.
    QUE FICAM A FAZER OS OUTROS ELEMENTOS DA ESQUERDA NO CONSELHO DE ESTADO? A SUA OPINIÃO NÃO CONTA PARA NADA!!!!!!

  • GRANDES TRAIDORES PORTUGUESES

    1) Miguel de Vasconcellos – colocou-se ao lado da dinastia Filipina contra a independência de Portugal.
    2) Jorge Sampaio – traiu os que fizeram dele Presidente da III República, através do VOTO e virou-se exactamente contra aqueles que o colocaram a Presidente da República.





  • OS INIMIGOS DA ESQUERDA PORTUGUESA

    1) INIMIGO Nº1 - Jorge Sampaio. Os votos do Povo de Esquerda (PS+PCP+BE+OS VERDES+PCTP-MRPP) fizeram dele Presidente da III República, contra o PSD e contra Cavaco Silva. Desprezou a opinião de Mário Soares, desprezou os elementos da Esquerda no Conselho de Estado e legalizou o GOLPE DE ESTADO PALACIANO DE PEDRO SANTANA LOPES. OBEDECEU A SANTANA LOPES, CAVACO SILVA E (PASME-SE!!!) A ALBERTO JOÃO JARDIM. DESPREZOU A OPINIÃO DE FREITAS DO AMARAL, PROFESSOR CATEDRÁTICO DE DIREITO E ALTO QUADRO DA DIREITA. Para Jorge Sampaio o Interesse Nacional é o interesse de Santana Lopes e o interesse do Estado é o interesse de Pedro Santana Lopes. A Direita tem uma maioria parlamentar, um governo de Direita e um Presidente da República de Direita. Jorge Sampaio é um Presidente da República de Direita, eleito com os votos da Esquerda. CHAMA-SE A ISTO ALTA TRAIÇÃO AO ELEITORADO DE ESQUERDA QUE FEZ DE SAMPAIO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. SEM OS VOTOS DO POVO DA ESQUERDA SAMPAIO NUNCA CHEGARIA A PRESIDENTE DA REPÚBLICA. OS QUE VOTARAM EM SAMPAIO ESTÃO EM ESTADO DE CHOQUE E DE LUTO, POIS ALTA TRAIÇÃO SIGNIFICA O MESMO QUE UMA MORTE. A ESQUERDA PERDEU SAMPAIO, COMO SE ELE TIVESSE MORRIDO. A DOR DESSA PERDA SIGNIFICA PESADO LUTO.
    2) Santana Lopes. Ex-fascista é PERIGOSO.
    3) Cavaco Silva – Perdeu as eleições para Presidente da República devido aos votos do Povo de Esquerda, mas agora manda em Jorge Sampaio.
    4) Luís Filipe Menezes – inteligente, tem um discurso neofascista mussoliniano adaptado ao realismo político.




    sábado, julho 10, 2004

  • MARIA DE LURDES PINTASSILGO

    MARIA DE LURDES PINTASSILGO, UMA CATÓLICA DE ESQUERDA PRATICANTE, FOI A PRIMEIRA VÍTIMA MORTAL DA LOUCURA DE JORGE SAMPAIO.
    QUANDO OUVIU LER O BÁRBARO-FASCISTA DISCURSO DO EX-SOCIALISTA, AGORA PSD, JORGE SAMPAIO SENTIU-SE MAL DISPOSTA E HORAS DEPOIS MORREU.

  • LUTO PELA DEMOCRACIA

    A TRAIÇÃO DE JORGE SAMPAIO SIGNIFICA O MESMO QUE UMA MORTE.

    sexta-feira, julho 09, 2004

  • NÓS E OS OUTROS

    O Esférico Rolando...


    A derrota da selecção nacional de futebol, frente à Grécia, deixou-nos a todos com um travo amargo na boca. É certo e, talvez, sabido que a História não se lembra dos segundos lugares, nem se escreve com os nomes dos vencidos, mas, mesmo assim, há certos aspectos positivos que toda esta “epopeia” trouxe e que, pelo menos por ora, conseguem sobrepor-se ao morrer, mais uma vez, na praia.
    Sendo o futebol um campo emocional por excelência, não se torna muito lógico enquadrá-lo em outras perspectivas, ou esferas, pelas quais as leis da racionalidade (i)lógica se orientam- ao longo dos estreitos corredores labirínticos do comportamento social, delimitado por toda uma conjuntura específica.
    Há quem faça críticas a todo este exagero nacionalista- e que ele pode ter fins perversos. De facto, o nacionalismo, em si, já carrega no seu âmago esse mesmo próprio extremismo- baseia- se na diferenciação de um Eu colectivo (definido por uma média incorrecta) em relação a todo um conjunto de Outros que lhe são exteriores. Não me parece que seja este o caso- baseando-me no mesmo carácter emocional do futebol- nem que o velho Salazar possa estar a dar pulos de contente no seu pijama mortuário.
    A grande verdade é que o nacionalismo português vai buscar grande parte da sua argumentação retórica ao sentimento, mais ou menos entranhado, de inferioridade latente em relação aos outros países ocidentais mais desenvolvidos. O que contribui para grande parte desse sentimento- mais do que se ser dos últimos da União Europeia (em quase todos os balizadores de desenvolvimento social e económico) é uma visão completamente distorcida de todo um passado de pseudo-descobrimentos e de todo um império que ficou para trás. Pós 25 de Abril essas ideias começaram a esbater-se, a não serem tão bem aceites, e as ideias reinantes passaram a ser as do ser europeu- como se uma das nações mais antigas deste continente, um dos primeiros países a ser consolidado (sem ter bem a certeza se não terá sido mesmo o primeiro), não fizesse parte dessa mesma Europa. Mas isso é mesmo uma das características das sociedades actuais- os elos de pertença a um Todo passam a ser definidos por factores exclusivamente económicos e, com grande espanto, a simples geografia não basta. Segundo a retórica geral parece que seria mais fácil Israel entrar para a União Europeia do que a Turquia. Não interessa.
    De todas as formas, parece que o futebol encarregou-se de reabilitar esse mesmo nacionalismo, mas de uma forma em que ele passou a ser redimensionado. Desta maneira, numa primeira análise, não nos parece que seja um nacionalismo de tipo ostracizante, ou intolerante, em relação aos outros que não se encaixam nos seus quadrantes. Convém lembrar que todas as acções, realmente, de peso partem e devem partir de uma certa vontade colectiva de mudança, de tentar fazer sempre melhor- desde que seja num sentido de uma procura pelo bem comum- a solidariedade, o altruísmo, etc.
    Desta maneira, tendo por base todos estes mesmos aspectos, parece-me completamente ridículo as opiniões que ostentam ser motivo de prestígio e orgulho nacional a nomeação do ex-PM Durão Barroso para Presidente da Comissão Europeia. Realmente, não passa pela cabeça de alguém de mínimo bom senso (mesmo dentro do grupo dos que o elegeram) que tal nomeação possa ser benéfica para o país. Mas isto é mesmo assim, é outro dos erros dentro do grande erro que é a Democracia. Já se sabe que a democracia é apenas mais uma imposição, que nos tenta fazer acreditar que existe uma real vontade popular a determinar os destinos do país e das pessoas. Mas é falso, o jogo político de bastidores apenas se baseia (em 78% dos casos, aproximadamente) no distribuir e redistribuir os diversos tachos que sobram. Não se trata de criticar a União Europeia- o português comum nem sabe bem o que ela é ou o que ela faz. Mas, esquecendo-nos, momentaneamente, do facto de a democracia ser o embuste que é, cingindo-nos aos seus valores, parece completamente ridículo que um primeiro ministro de um país resolva abandonar o cargo, a meio do mandato, para ir ocupar um outro qualquer que seja, com a desculpa de ser benéfico e de prestígio para o mesmo.
    Depois de terem feito tudo o que estava ao alcance para achincalharem (ainda mais do que é costume) as eleições para o Parlamento Europeu- evitando, propositadamente o debate de ideias (porque não as tinham ou têm)- tentando, a todo o custo, com que elas passassem o mais despercebidas possíveis- para tentar camuflar a derrota evidente- com todos os esquemas e artimanhas de obscurantismo “iluminado”- que, agora, poucas semanas depois, com todo o país a pensar no Euro, possam ter a petulância de tentarem vender- como um qualquer iogurte- que a presidência da Comissão Europeia é de prestígio para Portugal. É deveras estranho. A não ser que sejam sinais evidentes de um certo nacionalismo bacoco que pensa que o país só se poderá desenvolver se estiver alinhado, e a dar nas vistas, com as esferas internacionais daqueles que dominam- a mesma lógica que esteve inerente à cumplicidade (i)moral com a política de genocídio da coligação que invadiu o Iraque. Sempre o dar nas vistas. Sempre o querer parecer bem. Mas sem o parecer. Muito menos o ser.
    Pergunta-se agora se vale a pena eleições antecipadas ou não. Ao que tudo indica, ao sr. Durão já não lhe interessará muito o tema. Tem agora um tacho mais bem pago e não terá de ficar para assistir ao circo. Quanto aos outros... Não sou adepto da democracia, mas querer manter um governo que, como se viu nas últimas eleições, já não representa essa mesma maioria ilusória, que conduziu o país a uma grave crise económica e social, que o vendeu (i)moralmente aos interesses dos lobbys da guerra e do saque, que o fez cair numa crise de confiança- e não é à toa que o futebol teve tanto impacto (as pessoas esquecem-se dos seus problemas, projectam as suas esperanças pessoais num evento desportivo, a exemplo de sociedades de perfis terceiro-mundistas como é o caso do Brasil)... apenas porque burocraticamente é possível... realmente, ainda acho mais ridículo que o rato que saiu do navio que se afundava...
    ... enquanto os marinheiros jogavam à bola.



    RICARDO MENDONÇA MARQUES (mestrando em Sociologia)

  • A DEMOCRACIA EXIGE ELEIÇÕES A DITADURA É CONTRA AS ELEIÇÕES

  • A DEMOCRACIA EXIGE ELEIÇÕES

    quinta-feira, julho 08, 2004

  • ESPEREMOS QUE O PRESIDENTE DA III REPÚBLICA DÊ A PALAVRA AO POVO

    O POVO DEVE DAR A SUA OPINIÃO EM ELEIÇÕES GERAIS.

    quarta-feira, julho 07, 2004

  • ESTABILIDADE

    Estabilidade proporciona um governo para quatro anos e não um governo de Santana Lopes para dois anos.

    terça-feira, julho 06, 2004

  • A DEMOCRACIA EXIGE ELEIÇÕES A DITADURA É CONTRA AS ELEIÇÕES

    Santana Lopes poderá ser primeiro-ministro, SE GANHAR ELEIÇÕES ANTECIPADAS.
    VENHAM ELAS.
    CASO O PR JORGE SAMPAIO NÃO CONVOQUE ELEIÇÕES ANTECIPADAS ESTARÁ ATRAIR O ELEITORADO QUE O ELEGEU E A PRÓPRIA DEMOCRACIA AO OBEDECER AO GOLPE DE ESTADO PALACIANO DO EX-FASCISTA SANTANA LOPES.
    Na Democracia pede-se a opinião do povo, através de eleições gerais. Na ditadura, umas dezenas decidem contra a vontade do povo.
    Se Jorge Sampaio não convocar eleições, trairá o eleitorado e a Democrcia, causará alto descrédito sobre a coerência política e provocará dois anos de alta instabilidade e caos social.




    segunda-feira, julho 05, 2004

  • FINAL DO EURO 2004 - ANÁLISES OBJECTIVAS


  • O MOMENTO DA ESPERANÇA

    CRISTIANO RONALDO, O EXCELENTE AVANÇADO DO MANCHESTER UNITED, SURGE SOZINHO COM A BOLA DOMINADA FRENTE AO GUARDA-REDES GREGO.

  • O MOMENTO DA TRISTEZA

    Costinha, o excelente médio campeão nacional e campeão europeu pelo F. C. do Porto, falhou a intersecção da bola e permitiu que o avançado grego que ele devia marcar jogasse livremente, e Charisteas cabeceou à vontade para dentro da baliza portuguesa.
    Se Ricardo estivesse melhor colocado poderia defender a bola? Seria difícil, pois Charisteas cabeceou à vontade à boca da baliza.

    domingo, julho 04, 2004

  • DESILUSÃO COLECTIVA

    Portugal perdeu com a Grécia, porque não marcou nenhum golo e sofreu um golo.
    Falhou o ataque e falhou a defesa.
    A Grécia ganhou o Campeonato Europeu de Futebol de 2004, porque na final marcou um golo e não sofreu nenhum. Sucesso do ataque e sucesso da defesa.
    A selecção portuguesa foi boa no meio-campo, esforçou-se, mas não foi eficaz, nem no ataque, nem na defesa.

  • AO BLOG MARGEM ESQUERDA

    POR FAVOR NÃO DESISTAM - Nós temos muito mais audiência do que vocês, apesar do boicote total e ABSOLUTAMENTE ABSOLUTO do Partido Socialista (estes devido ao 'fardo do homem branco do poder') e do Bloco de Esquerda (e estes devido ao 'fardo do homem branco sem poder').



    (embora haja elementos desta eqipa que costumam votar no PS e no BE - sãos os chamados paradoxos da paradoxalidade!)
    Nenhum elemento desta equipa vota a favor de qualquer partido, todos votamos CONTRA A DIREITA, e por isso somos obrigados a escolher um dos partidos da Esquerda que elegem deputados.
    A equipa do blog www.antidireitaportuguesa.blogspot.com

  • AS CLASSES POPULARES TAMBÉM TÊM DIREITO À ALEGRIA


    OS SEM-FUTURO TAMBÉM TÊM DIREITO AO PRESENTE.

  • O MISERÁVEL GOLPE DE ESTADO DE SANTANA LOPES, CONHECIDO PELO CEAUSESCU DO PPPD-PSD

    1) O ex-MRPP Durão Barroso deu um golpe pessoal de génio ao fugir para Presidente da Comissão Europeia, face à derrocada eleitoral do PSD e do PP, bem pior que a de António Guterres que, segundo Durão Barroso e Santana Lopes «fugiu» de primeiro-ministro.
    2) O ex-fascista Santana Lopes aproveitou o triunfo pessoal do ex-MRPP Zé Manel, para organizar um Golpe de Estado palaciano, que já começou – o ex-fascista da Faculdade de Direito da UNCL, Pedro Lopes já tomou o poder no PSD, ao estilo do sempre falso marxista Ceausescu. Pedro Lopes conseguiu a quase unanimidade no PSD, salvo honrosas excepções. Uma unanimidade ditada pela febre do poder, à Ceausecu.
    3) Irá o Presidente da República Jorge Sampaio, eleito com os votos da esquerda, antigo Secretário-Geral do PS, ratificar o Golpe de Estado Palaciano daquele que foi um fascista da Faculdade de Direito da UNCL?
    4) Tudo o que é esquerda (e direita, claramente, anti-fascista) deve dar tudo por tudo para impedir o sucesso do miserável Golpe de Estado Palaciano de Pedro Santana Lopes
    a) Abaixo assinados
    b) Artigos de opinião
    c) Entrevistas
    d) Declarações públicas
    e) Manifestações de rua como será em 6 de Julho de 2004
    f) Textos na blogosfera PT
    g) Manifestações por SMS, como já foi feito
    h) Outras ideias criativas

    Está a nascer o Sol - é o alvorecer da Esquerda e da Direita anti-fascista ou o alvorecer do proto-fascismo?

  • VOLTARAM OS ATENTADOS POLÍTICOS AD HOMINEM, SIMULANDO UM ACIDENTE? APÓS O 25 DE ABRIL DE 1974 UM ELEMENTO DO COMITÉ CENTRAL DO PCP, AO VOLANTE DEUM MI

    Um elemento de uma equipa de um blog esquerdista teve um despiste efectivo, provocado pelo toque de um outro automóvel, com semelhanças com o «despiste» do Mini.
    De comum têm o despiste em si e a fuga do automóvel que o provocou.

  • PARA ALÉM DA ALEGRIA HÁ VIDA E SOFRIMENTO

    Anestesiado pelos cansaços vários, debaixo dos ecos sonoros do país em delírio... para além de toda a esperança em jogo.


    Horas atrás, dois dias, duas noites, viagem pelas terras do interior desolado de todas as coisas, terceiro-mundista na maior parte das outras que existem, duas mulheres, um quarto barato numa terra desolada, tentar mostrar que existe um real nexo para fazer surgir flores de cimento em cima dos penhascos. Andando em torno de um percurso concreto, cismando sobre o abstracto, na noite insípida de cama pequena a olhar o tecto, descobri a verdadeira causa dos erros destes últimos meses-nunca hesites se és tu que tens o revólver na mão. Mas, agora, já nada disso interessa ou faz falta.
    Adiante, e dois dias, e duas noites, e duas mulheres, e duas viagens, e duas as vezes que vi o velho que me lembrou o futuro que agora rejeito. Duas avestruzes raivosas a espreitar sobre a cerca, duas vezes a rebolar no penhasco, três cães de quinze centímetros, a pequena cobra d´ água, dois pés em cima do rio, duas respostas sem qualquer pergunta.
    Duas noites, dois dias, duas horas, dois minutos, dois segundos.
    O ancião que regressou, depois de “fugir à família”, olhou-me de alto a baixo e perguntou-me sorrindo: Você que sabe tudo diga-me lá uma coisa. O que é a mim a sogra da mulher do meu irmão?”
    Meti uma moeda em promessa para a Senhora das Almas, voltei-me e vi o céu de amanhã.

    RICARDO MENDONÇA MARQUES

    sábado, julho 03, 2004

  • ESPEREMOS QUE O PR CONVOQUE ELEIÇÕES GERAIS - TODOS À MANIFESTAÇÃO NO DIA 6 DE JULHO

    sexta-feira, julho 02, 2004

  • FALSOS TRIBUNAIS

    A vergonhosa civilização a que pertencemos assume o orgasmo da Hipocrisia nos Falsos Tribunais.
    A vergonhosa Comunicação Social da Direita Portuguesa liderada pela Central da Impostura Expresso e pelas Centrais da Impostura da Direita RTP, SIC, TVI, SIC-NOTÍCIAS, 2, Diário de Notícias, MENTE DESCARADAMENTE TODOS OS DIAS.
    OS MAIORES CRIMINOSOS DA GUERRA DO IRAQUE SÃO G W BUSH, BLAIR, AZNAR E DURÃO BARROSO, O BANDO DOS QUATRO DA CIMEIRA DOS CAIXÕES NOS AÇORES, CONTRA A PAZ, CONTRA A CARTA DAS NAÇÕES UNIDAS E CONTRA A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM.
    Estes quatro homens são bárbaros, desumanos, cruéis, mentirosos, hipócritas.
    Os seus CRIMES CONTRA A HUMANIDADE SÃO:
    1) Imposição da Lei da Selva no Planeta Terra, do PROCURA-SE VIVO OU MORTO, A LEI DO FAR-WEST
    2) Reposição do 1º princípio de Hitler, que é o PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA
    3) Prática de TERRORISMO DE ESTADO
    4) Assassinato em série de mais de 40 mil iraquianos, incluindo bebés e anciãos
    5) TORTURA DO BROCHE, TORTURA DA VIOLAÇÃO DE MULHERES DE VÉU ISLÂMICO, TORTURA ATÉ À MORTE
    6) Roubo descarado dos poços de Petróleo do Povo Iraquiano
    7) Imposição de um governo de Palhaços-Funcionários-das-Companhias Petrolíferas Norte-Americanas ao povo do Iraque

    OS CRIMES CONTRA A HUMANIDADE DESTES QUATRO CRIMINOSOS, BUSH, BLAIR, AZNAR, BARROSO SÃO MUITO MAIS GRAVES QUE OS DE SADDAM HUSSEIN.





  • EM DEMOCRACIA NOS MOMENTOS DIFÍCEIS É PRECISO OUVIR O POVO - TAL SÓ É POSSÍVEL ATRAVÉS DE ELEIÇÕES GERAIS

    O PR Jorge Sampaio ou ouve o povo em eleições gerais ou toma uma atitude anti-democrática e DITATORIAL.