Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, março 10, 2008

  • ZAPATERO É MUITO MAIS À ESQUERDA DO QUE JOSÉ SÓCRATES

    A União Europeia irá mudar se os democratas vencerem a Presidência dos Estados Unidos.
    Muita coisa terá que mudar.
    Zapatero decidiu sair do Iraque e saiu mesmo.
    Zapatero emerge como o politico socialista no poder, na Europa, mais coerente.





    «José Luis Rodríguez Zapatero (Valladolid, 4 de agosto de 1960) é um político e professor espanhol. Tornou-se o quinto presidente do governo espanhol desde a restauração democrática em 1978. Zapatero veio ao poder seguido de sua vitória nas eleições gerais da Espanha em 14 de março. Ele foi oficialmente reconhecido pelo rei Juan Carlos I em 17 de abril de 2004. Ele vinha sendo secretário geral do Partido dos Trabalhadores Socialistas espanhol (PSOE) desde 2000.Algumas das principais medidas de seu governo foram: a retirada das tropas espanholas do Iraque, o envio de tropas ao Afeganistão e a articulação pela formação da “Aliança de Civilizações”, a legalização do matrimônio entre homossexuais e uma nova regulamentação para os imigrantes, o início do “processo de paz com o ETA”, a lei “antitabaco” e a reforma de “Estatutos de Autonomia”, como o a Catalunha.»

    «Infância e juventude (1960–1986)
    Rodríguez Zapatero nasceu em Valladolid, Castela e Leão em 4 de agosto de 1960, onde sua família é natural de Leão. Seu pai, Juan Rodríguez García-Lozano, é advogado e sua mãe Purificación Zapatero, morreu em outubro de 2000. Seu avô paterno Juan Rodríguez Lozano, capitão republicano, foi executado pelos nacionalistas, em 18 de agosto de 1936 durante a Guerra Civil Espanhola, por se negar a participar do subjugo de Leão.
    Rodríguez Zapatero cresceu em Leão. Estudou o primário no Colégio Discípulas de Jesús de León (1966–1970); O Fundamental e o Ensino Médio no colégio privado Leonés (1970–1977). Filiou-se ao PSOE pouco depois de completar a maior idade, em 1979. Estudou Direito na Universidade de Leão, obtendo seu diploma em 1982. Depois de diplomar-se, Zapatero foi contratado como professor adjunto de Direito Constitucional na mesma universidade (1982–1986).»

    «Início de sua carreira política (1986–2000)
    Em 1986 obteve uma vaga no congresso pela província de Leão, se tornando o deputado mais jovem da câmara, permanecendo até recentemente como representante eleito. As sucessivas prorrogações do serviço militar obrigatório, por razões de estudo, terminaram por livrar Zapatero deste, já que se tornou deputado. Em 1989, Zapatero foi designado secretario geral da Federação Socialista Leonesa (FSL), em Leão, depois de uma complexa luta interna que resultou em um longo período de disputas internas, especialmente com os “guerristas” da comarca de Lanciana, que suscitou no que se chamou de pacto de “la mantecada”, assinado no Hotel Gaudí na cidade leonesa de Astorga. Foi um golpe de mestre que levou Zapatero a comandar a secretaria provincial leonesa, graças ao apoio da corrente encabeçada por Daniel García e os representantes locais de Ponferrada, Conrado Alonso Buitrón, e de Villablino, Pedro Fernández.
    Em 27 de janeiro 1990, Zapatero se casou com Sonsoles Espinosa Díaz, filha de um militar (Rafael Espinosa Armendáriz). Sonsoles estudou Direito, é cantora de música clássica e é professora de música. Zapatero tem duas filhas. Sua família preza muito por sua intimidade e evita aparecer nos meios de comunicação.»