Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

  • O LIVRE - PENSAMENTO E A ESQUERDA


    1) O LIVRE-PENSAMENTO É ESSENCIAL PARA A ESQUERDA DO SÉCULO XXI
    2) Em Portugal, o partido que melhor se deu com a Liberdade de Expressão de Pensamento foi o PS. Uma coisa é o PS enquanto estrutura ideológica, outra coisa é o governo do PS de José Sócrates. A maior força do PS está na sua super-estrutura ideológica, que defende a Liberdade de Expressão de Pensamento.
    3) Um aspecto essencial da Esquerda portuguesa é a RECUSA DA MORAL DOS ESCRAVOS.

    Ora, é o PCP o partido que recusa SEMPRE a moral dos escravos, que a Direita Política e a Direita económica e financeira querem a todo o custo impor.
    A imagem que as Direitas querem dar do PCP não é verdadeira, porque um Partido que luta contra A MORAL DOS ESCRAVOS, dá alento a quem para sobreviver tem que fazer trabalho escravo sem ter a MORAL DO ESCRAVO.
    4) O Bloco de Esquerda, como o nome indica, é muito diversificado ideologicamente, não parece ter uma ideologia consistente. Por outro lado o BE não tem exercido poder, salvo numa única presidência de Câmara Municipal.
    5) O Partido Socialista é muito mais que o governo. E a imagem de marca da Super-Estrutura do PS mais consistente é a LIBERDADE DE EXPRESSÃO DE PENSAMENTO. A seguir ao PS na LIBERDADE DE EXPRESSÃO DE PENSAMENTO vem o PCP e em terceiro lugar vem o BE, o menos consistente ideologicamente, por indefinição e por incoerência. Esperemos que o BE se auto-critique e adira à LIBERDADE DE EXPRESSÃO DE PENSAMENTO, de maneira consistente.