Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, outubro 20, 2007

  • A CENSURA E A CORRUPÇÃO DA LIBERDADE EM DEMOCRACIA

    Em Democracia a PUBLICIDADE ENGANOSA é muito mais refinada, é muito pior, em termos teóricos, que em Ditadura.

    Em Ditadura O PODER EXERCE-SE PELA FORÇA DAS ARMAS e a Mentira é compreendida como consequência do Contexto.

    Em Democracia temos A PUBLICIDADE ENGANOSA MUITO MAIS REFINADA QUE NAS DITADURAS, porque essa publicidade enganosa pretende dar a ideia de que essa publicidade fraudulenta não é fraudulenta, mas a essência da Democracia.

    Já aqui dissemos várias vezes que a publicidade enganosa, seja política, seja comercial-ideológica, em Democracia é ainda mais corrupta que em Ditadura, pois cria um Mundo falso, que pretende passar por verdadeiro, sem o recurso à força das armas.
    Estamos em plenas GLOBALIZAÇÕES, NOMEDAMENTE DAS IDEIAS. Estamos também em pleno neoliberalismo, que defende o ‘salve-se quem puder’.
    Numa Ditadura há a Censura do Estado exercida pela força das armas. Em Democracia existem as Censuras Privadas e a Censura do governo em funções.
    A insegurança no emprego, o medo do terrorismo, as dívidas, tiram às pessoas tempo de reflexão e absorvem os padrões das Censuras Privadas e da Censura do governo em funções, mais conhecida por propaganda governamental.

    O Tratado de Lisboa sobre a União Europeia abre caminho à terceiromundialização da União Europeia no conceito de trabalhador escravizado pela ideologia neoliberal. Este Tratado sacraliza o neoliberalismo, como ideologia de um deus novo e ‘moderno’, que obriga o assalariado em abstracto a nivelar-se por baixo, cada vez por mais baixo, aumentando a prazo, brutalmente, o fosso entre ricos e ricas e pobres.