Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, outubro 12, 2007

  • AL GORE E O PRÉMIO NOBEL DA PAZ

    Já aqui foi dito, muitas vezes, que O DESCALABRO ÉTICO DO OCIDENTE, incluindo da União Europeu se deve à derrota de Al Gore frente ao famigerado neoconservador George W Bush, que até pôs o sueco Hans Blix a defender a Pena de Morte, como defendeu, claramente.

    Al Gore tem mostrado uma relidade perigosa - o aquecimento global é uma previsível catástrofe, nomeadamente para Nova Iorque e para outras cidades à beira-mar, de baixa altitude.

    « A aceleração do degelo na calota polar da Groenlândia duplicou nos últimos 25 anos, e equivale a um terço da superfície da França, informou nesta quinta o Centro Nacional de Pesquisa Científica da França (CNRS).
    Entre 1979 e 2005, a superfície da Groenlândia afetada pelo degelo aumentou em 42%, enquanto a temperatura média da estação estival aumentou em 2,4 graus centígrados.
    O norte da Groenlândia é onde o fenômeno torna-se mais espetacular, com episódios de degelo de grande porte, que foram observados desde o ano 2000, a mais de 1,5 mil metros de altitude, algo nunca registrado antes pelos satélites, segundo o CNRS.
    Trata-se dos resultados de um estudo efetuado por pesquisadores do Laboratório de Geleiras e Geofísica do Meio Ambiente (LGGE), com sede em Grenoble (sudeste da França), e da Universidade Católica de Louvain, na Bélgica.
    Outros cientistas franceses demonstraram a teoria apresentada em 1998, pelos americanos Paul Hoffman e Daniel Schrag, de que a Terra era uma bola de neve há 715 milhões de anos, segundo informa o site da Academia de Ciências. Essa recriação do suposto cenário da primeira glaciação do planeta foi efetuada no marco do programa "Eclipse", lançado em 2000, pelo CNRS.
    Fonte: Clicrbs »