Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, fevereiro 27, 2007

  • UM OLHAR PELA INTERNET PORTUGUESA - O «PROFESSOR TITULAR»

    Quem anda pela Internet pode encontrar em ficheiro a versão de 21 de Fevereiro de 2007, do «1º Concurso para professor titular».
    Embora sejam provisórias, estas normas permitem tirar algumas conclusões:

    1) O professor titular modelo é um ex-professor que passou a dedicar-se a actividades administrativas, isto é, um professor especializado em não dar aulas, quer dizer, um professor que ensina zero alunos.

    2) Vamos analisar as actividades de ensino de zero alunos,
    que são muito pontuadas para a docência, isto é, o ‘professor’ não-professor, mas ex-professor transformado em burocrata, em funcionário administrativo.
    a) Presidente do Conselho Executivo ou Director Executivo ou presidente de Comissão Instaladora – recebe 9 (nove) pontos por não dar aulas a nenhum aluno (nesta perspectiva um funcionário administrativo das Finanças ou do Ministério da Agricultura é um professor, porque não dá aulas a nenhum aluno, isto é, dá aulas a zero alunos). Estas actividades administrativas podiam ser exercidas por um licenciado em Gestão, que nunca tivesse sido professor.
    b) Vice-Presidente do Conselho Executivo e similares recebe 7 (sete) pontos por ensinar zero alunos. Esta actividade administrativa podia ser exercida por um licenciado em Gestão, que nunca tivesse sido professor.
    c) Director de centro de formação de professores das associações de escolas – recebe 7 (sete) pontos, por ensinar zero alunos.
    d) Exercício de funções técnico-pedagógicas nos serviços do ME – recebe 3 (três) pontos por ensinar zero alunos.
    e) Presidente da Assembleia de Agrupamento/Escola ou da Assembleia Constituinte – 7 (sete) pontos, pode(m) (eventualmente) ensinar zero alunos.

    3) Para o governo de José Sócrates, isto é, para a Ala Direita do PS, (considerada anti-António Guterres, o último primeiro-ministro do PS antes de José Sócrates, e a recordação da actuação de António Guterres é que conduziu ao voto massivo no PS), o professor titular, o «bom» professor é aquele que dá aulas a zero alunos.

    Curiosamente, há muitos professores e professoras, assim como outros funcionários públicos e funcionárias públicas, que votaram em José Sócrates, que acham que é necessário derrubar José Sócrates, nas próximas eleições legislativas, sem ambiguidades!!!!!!!!!!