Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, novembro 11, 2006

  • A CRISE DA ESQUERDA EUROPEIA

    1) Ainda não é politicamente correcto falar de União Europeia, depois de os franceses e os holandeses terem rejeitado a Constituição da União Europeia proposta por Giscard d’ Estaing,

    ex-presidente da República da França, eleito pelas direitas.
    2) Os países que têm o euro como moeda já não podem recuar. Deram todos em conjunto um passo no desconhecido sem volta a curto e a médio prazo. Nos padrões actuais de pensamento é impensável ver algum desses países sair da União Europeia sem consequências desastrosas para ele.
    3) Ora a crise da Esquerda é a crise da Esquerda europeia.
    4) O Partido Socialista mais coerente é o espanhol, sem a mínima dúvida.
    5) O dirigente socialista mais socialista, isto é, mais coerente, é Rodriguez Zapatero, que serve pois como modelo.
    Não é politicamente correcto dizer isto, porque os inimigos históricos dos portugueses são os castelhanos, e os amigos históricos dos portugueses são os ingleses, precisamente contra os castelhanos.
    Ora, por esta lógica os portugueses deviam estar ao lado dos ingleses no Iraque à procura das ARMAS DE DESTRUIÇÃO MACIÇA DE SADDAM HUSSEIN.
    6) Ora o Partido Socialista de Portugal é mais socialista quando se aproxima das ideias de Zapatero e é menos socialista quando se afasta delas.
    7) Ora o Congresso do PS português mostra as aproximações e os distanciamentos de Zapatero.
    8) Em Portugal na questão da LIBERDADE DE EXPRESSÃO DE PENSAMENTO estabelecemos assim o Ranking
    a) Em primeiro lugar destacado o Partido Socialista – é o melhor do PS
    b) Em segundo lugar o PCP. Tentam passar a ideia de que é um partido estalinista mas não é verdade.
    c) O Bloco de Esquerda é o partido da Esquerda mais Censório e anti-liberdade de expressão de pensamento. Aqui na Internet nunca tivemos guerras com os bloguistas do PS e do PCP, mas tivemos uma polémica de «Destruição Maciça» com bloquistas do blog Barnabé que era em primeiro lugar anti-PCP, em segundo lugar anti-Esquerda Não-Partidária Livre-Pensadora e em terceiro lugar anti-Direita. Dá a impressão que os deputados, as deputadas e ex-deputados e ex-deputadas do Bloco de Esquerda têm vergonha das ideias que dizem que defendem. Boas ideias, mas têm vergonha dessas ideias.
    9) Há uma grande crise do Pensamento de Esquerda. MAS A CANDIDATURA DE MANUEL ALEGRE, INDEPENDENTEMENTE DESSE DEPUTADO, MOSTRA QUE HÁ UMA NOVA ESQUERDA, INSTRUÍDA QUE É CONTRA O «SISTEMA», por uma melhor Democracia.
    10) Uma questão essencial da Esquerda é a questão da IGUALDADE DO POSSÍVEL e a RECUSA TOTAL E ABSOLUTA DA MORAL DO ESCRAVO E DA SUBMISSÃO AOS CÂNONES DOS OLIGARCAS COMO PAULO AZEVEDO E DOS SEUS TESTAS-DE-FERRO.