Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

domingo, novembro 05, 2006

  • O CÂNONE DA FICÇÃO

    MENSAGEM INTERNÉTICA

    «E o que é isso do Cânone? Eu nunca vi esse gajo...»
    A...


    R - O Cânone é um Arquipélago, constituído por muitas ilhas, todas elas muito bem demarcadas, e com sub-arquipélagos.Um desses sub-arquipélagos é o dos puritanos e das puritanas, também conhecido por sub-arquipélago da Hipocrisialândia. Este funciona em Coligação muito vasta.As ilhas têm vários nomes, como a Ilha da Pasta de Dentes.

    No caso português é uma DITADURA virtual. É uma DITADURA ANACRÓNICA, pior do que a tão criticada de Kim Jong Il.

    Uma Ditadura é um regime em que a BRUTALIDADE é imposta pela FORÇA.
    Uma Democracia (na prática o conceito actual) é um regime em que a BRUTALIDADE é imposta por um conjunto de CÂNONES DE DOMESTICAÇÃO.

    O MAIS BRUTAL CÂNONE DE DOMESTICAÇÃO, em Portugal, é o Cânone da Ficção uma Ditadura igual à da Inquisição, embora uma Ditadura Virtual.

    Nos países de grande dimensão demográfica a DITADURA DO CÂNONE É A DITADURA DO CÂNONE DOMINANTE, que procura, pela força do DINHEIRO, impedir que os Cânones alternativos cheguem ao conhecimento das pessoas neles interessadas, através do BLOQUEAMENTO DAS ESTRADAS DA INFORMAÇÃO (CENSURA INQUISITORIAL TOTAL).

    É aqui que se está a travar a luta Anti-Cânone, na criação de estradas alternativas de comunicação (como acontecia com os antifascistas, em Portugal, durante a Ditadura Fascista-Salazarista).

    A Internet é já uma ESTRADA ANTI-CÂNONE EM PORTUGAL E ANTI-CÂNONE DOMINANTE EM PAÍSES OCIDENTAIS MUITO POPULOSOS.

    O caso recente FREDOMTOCOPY mostra a maneira BRUTAL como reage a DITADURA DO CÂNONE quando é contestada. Mas, acrescentemos, BRUTAL E BOÇAL.