Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, setembro 12, 2006

  • O 11 DE SETEMBRO E A POLÍTICA DA CONTRADIÇÃO

    É difícil admitir que se em vez de George W Bush tivesse ganho as eleições um presidente como Clinton os atentados de 11 de Setembro pudessem ter ocorrido!
    Clinton tentou colocar uma legalidade universal através do TPI acima dos próprios Estados Unidos, isto é, os Estados Unidos sujeitavam-se a uma legalidade supranacional.
    O presidente Clinton dos Estados Unidos tentou resolver o problema israelo-palestiniano, através de um acordo de PAZ justo para ambas as partes. Clinton sabia que o acordo só seria definitivo se obtivesse um grande consenso quer entre os israelitas, quer entre os palestinianos. Esforçou-se mas o tal consenso de ambos os lados não foi conseguido.
    Enquanto que George W Bush defende a «guerra preventiva», Clinton tentou a «paz preventiva». Enquanto que Clinton considerava importante a Declaração Universal dos direitos do Homem para o bom funcionamento das relações internacionais, George W Bush deitou-a para o lixo.
    Ora, um mundo que despreza os direitos dos palestinianos, um mundo que está sempre em pé de guerra, um mundo com campos de tortura para os rotulados de «untermenschen» É MUITO MAIS INSEGURO.

    Os neoconservadores continuam a dizer que defendem a LIBERDADE E A DEMOCRACIA, mas contradizem-se, pois no tempo de Clinton presidente havia mais LIBERDADE e melhor DEMOCRACIA.