Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, agosto 22, 2006

  • PORTUGAL E AS GUERRAS DE GEORGE W BUSH

    FORÇAS DE PAZ E FORÇAS DE GUERRA


    1) No dia 21 de Agosto de 2006, o Ministro da Defesa de Israel afirmou que poderia haver «um segundo round» dos ataques militares de Israel ao Líbano, isto é, Israel diz que pode iniciar uma segunda Guerra contra o Líbano.
    2) George W Bush quer tropas da ONU a ocupar militarmente o Líbano não como forças de paz, MAS sim como forças estrangeiras de ocupação, com o objectivo de limitarem a soberania do Líbano, e de prepararem o terreno para uma segunda invasão israelita, militarmente mais fácil, desarmando os libaneses com capacidade de resistirem com sucesso a uma invasão israelita.
    3) Mas a esquerda italiana é colonialista? NÃO.
    Romano Prodi é muito diferente de Berlusconi. Porém, a dinâmica dos acontecimentos pode colocar as tropas da ONU numa Guerra generalizada. Israel pode arranjar um pretexto para reiniciar a Guerra, para fazer o tal «segundo round».
    4) Um país soberano não precisa de ser ocupado militarmente por forças estrangeiras. Ora, na ONU, George W Bush impôs condições para não VETAR a resolução sobre o Líbano, e essas condições são ambíguas. George W Bush quer impor a capitulação do Líbano.
    5) George W Bush quer tornar o Líbano indefeso, a qualquer invasão israelita.
    6) Depois de o Líbano ficar indefeso, os israelitas invadi-lo-ão sempre que lhes apetecer, matando, destruindo e raptando, tal como fazem na Palestina, tanto na Faixa de Gaza, como na Cisjordânia.
    7) Os israelitas, na sua maioria, tanto militares como civis, acham que na invasão do Líbano, mataram pouco, esfolaram pouco e destruíram pouco… querem é matar mais, esfolar mais e destruir muito mais…
    8) Uma PAZ ESTÁVEL no Médio-Oriente passa pela INDEPENDÊNCIA DO ESTADO DA PALESTINA, de acordo com as resoluções da ONU (Resoluções «Esquecidas»).

    Ora ninguém fala nisso… a não ser os Estados Árabes e Islâmicos…
    9) As forças estrangeiras no Líbano para Geroge W Bush deverão ser FORÇAS DE GUERRA, que deverão impor ao Líbano decisões de tipo Colonial, isto é, mandar no Líbano, contra a soberania do próprio Líbano.
    10) George W Bush já tem terminados os planos de GUERRA contra o Irão, e o pretexto pode surgir a qualquer momento.
    11) Pode ocorrer uma Guerra Generalizada no Médio-Oriente, envolvendo até o Irão e a Síria, países, repetidamente, ameaçados por George W Bush.
    12) George W Bush e os Neoconservadores Israelitas já tinham os planos de invasão do Líbano, tal como explicou a Revista «The New Yorker». O rapto dos dois soldados pelo Hezbollah foi o PRETEXTO, para uma invasão que ocorreria sempre, com rapto ou sem rapto de soldados israelitas.
    13) DE ACORDO COM A SABEDORIA POLÍTICA, Portugal não deve enviar tropas para o Líbano, pois irá meter-se num perigosíssimo conflito, de consequências imprevisíveis.
    Portugal deve sim, como já o tem feito, utilizar a sua Força Aérea para transportar ajuda humanitária para os libaneses.