Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, agosto 05, 2006

  • OS SENTIMENTOS DE CULPA DAS ESQUERDAS POR CAUSA DOS JUDEUS E DOS PALESTINIANOS

    OS FACTOS E A CRUELDADE

    1) É inegável que, em 1945, todas as Esquerdas europeias tinham grande simpatia pelos judeus, pelo facto de eles terem sido vítimas de acções de extermínio, por parte do Império Alemão-nazi ou III Reich.
    Tanto as Esquerdas ligadas à Internacional Socialista, como as Esquerdas ligadas à Internacional Comunista, como também as Esquerdas Cristãs, tanto Católicas como Protestantes.

    2) Na Conferência de Yalta, em Fevereiro de 1945, Estaline, Roosevelt e Churchill chegaram a acordo sobre muitos aspectos políticos fundamentais, entre eles a fundação da ONU, onde eles os três, deveriam ter direito de veto.

    3) Estaline continuou no poder, Roosevelt morreu de doença em Abril de 1945, e foi substituído pelo seu vice Truman, e Churchill foi derrotado nas eleições pelos trabalhistas, liderados por Attle.
    Truman, já depois da capitulação incondicional do império nazi, não teve escrúpulos e mandou exterminar os civis de Hiroxima e Nagasáqui, quando o Japão já estava mais que derrotado… sozinho contra os Estados Unidos, a Rússia/União Soviética, a Inglaterra/Reino Unido e a China…
    Ora na criação no papel do Estado de Israel, além de Truman, está Estaline da Internacional Comunista e Attle da Internacional Socialista.
    A criação do Estado de Israel, no papel, foi formalizada pela ONU, em 1947, e só em 1948 começou a existir no terreno.

    4) A ruptura de algumas Esquerdas com o Estado de Israel começa em 1956, devido à Guerra Israelo-Árabe, em que o Estado de Israel assume posições coloniais.
    Com a Guerra Israelo-Árabe de 1967, a chamada «Guerra dos Seis Dias», em que o Estado de Israel é o agressor e realiza ocupações coloniais, dá-se a ruptura de quase todas as Esquerdas com o Estado de Israel.

    5) A opressão colonial dos árabes-palestinianos pelo Estado de Israel não podia ser tolerada pelas Esquerdas Europeias.
    As Esquerdas começaram a ter sentimentos de culpa devido ao facto de os ÁRABES-PALESTINIANOS estarem a sofrer uma opressão colonial por parte dos judeus.

    6) As Esquerdas, em 1945, não podiam imaginar os então desgraçados judeus como opressores coloniais… como eles são actualmente, em 2006…

    7) A posição das Esquerdas europeias, hoje, de um modo geral, é o APOIO À CRIAÇÃO DO ESTADO DA PALESTINA, para os árabes-palestinianos, ao lado do Estado de Israel, com base nas fronteiras do Estado de Israel antes da chamada Guerra dos Seis Dias, em 1967.

    8) Na prática, as Esquerdas europeias apoiam o Acordo Israelo-Palestiniano da Suiça, o acordo dos «sem poder», pois foi assinado por representantes da sociedade civil.

    9) As Esquerdas europeias estão contra os neoconservadores israelitas que realizam uma grande opressão colonial sobre os árabes-palestinianos, opressão colonial essa que é a causa das Guerras actuais Israel-Palestina e Israel Líbano.


    10) Para muitas Esquerdas os NEOCONSERVADORES ISRAELITAS, actualmente no poder têm uma ideologia que é uma mistura de COLONIALISMO BRITÂNICO + CRUELDADE DO IMPÉRIO NAZI.


    11) Observemos um texto do órgão de comunicação árabe «Al Jazeera», de ontem, que nos mostra uma realidade que alguns europeus não sabem classificar, e que outros classificam de Barbárie Colonial Israelita:
    «During a recent visit to Iran, Chavez called Israeli attacks on Lebanon a "fascist outrage".
    He said: "The Israeli elite repeatedly criticise Hitler's actions against the Jews, and indeed Hitler's actions must be criticised, not just against the Jews but against the world. It's also fascism what Israel is doing to the Palestinian people ... terrorism and fascism."»