Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quinta-feira, janeiro 05, 2006

  • O TEMPO E A IDEOLOGIA

    Este prazer de viver em Liberdade, este prazer de fazer uso da Liberdade devemo-lo, em boa parte a Mário Soares, nunca podemos esquecer isto.
    O nosso mundo de Liberdade foi, em parte, construído por Mário Soares – não por Cavaco nem por José Sócrates.
    Manuel Alegre cola a sua candidatura ao mais alto representante do Iluminismo, o filósofo francês Jean-Jacques Rousseau, a quem nós devemos o mundo em que vivemos, o pensador que defendia a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade.
    A Humanidade tem uma dívida de gratidão para com Jean-Jacques Rousseau, o homem que inspirou a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789, que deu origem à Declaração Universal dos Direitos do Homem, aprovada pela ONU em 1948.
    Nem só de economia vive o mundo. Lembrar Jean-Jacques Rousseau é condenar TODA A TORTURA, é condenar a Tortura de Guantánamo, é condenar a Tortura na Polónia feita pela CIA, e em Abu Grahib.
    Se alguma superioridade existe na Civilização Ocidental é a superioridade ética dos que são contra toda a Tortura.
    O grande erro dos estrategas da Esquerda para as presidenciais foi terem aceitado o Cânone de Cavaco Silva e da sua Guarda Pretoriana, centrando as eleições presidenciais no campo da Economia e não no Campo da Ética…
    O eleitorado da esquerda tem emoções, é muito sensível à ética.
    Mário Soares é, sem dúvida, um dos fundadores da III República, muito acima de José Sócrates, e das politicamente desastrosas decisões que baralharam a Esquerda como o caso do ex-comunista Pina Moura a enriquecer à custa da sua conversão ao «Sistema», de ex-comunista a testa-de-ferro do alto capitalismo. Como é o caso do socialista António Vitorino para quem o objectivo supremo da vida é ganhar dinheiro…
    A vida não é só a profissão, para além da profissão há mais vida, outros interesses.
    Ao tentar proletarizar algumas classes da função pública José Sócrates criou ressentimentos que beneficiam, objectivamente, Cavaco Silva. O Ministério da Educação ao atacar as mulheres que faltam ao trabalho devido à gravidez e ao parto criou um absurdo.
    Se os candidatos da esquerda não se demarcarem dos erros de Sócrates, Cavaco Silva ganhará as eleições à primeira volta, GRAÇAS AOS VOTOS DA ESQUERDA, o eleitorado tradicional de Direita não chega para ganhar as eleições presidenciais.
    Conhecendo nós como conhecemos a Esquerda, estamos a constatar uma enorme tendência de voto de Esquerda, incluindo da Ala Esquerda, em Cavaco Silva. É um paradoxo, mas é a verdade. E já estamos no dia 5 de Janeiro e as eleições são no domingo, dia 22 de Janeiro.
    A Guarda Pretoriana de Cavaco Silva, saída do chamado OBSCURANTISMO ILUMINADO, goza com a Ética da Esquerda, utilizando os argumentos mais sórdidos de desprezo pela Condição Humana e pela Vida Humana.
    O OBSCURANTISMO ILUMINADO, lê o «Expresso» (cada vez mais Obscurantista, estas últimas mudanças tornam-no na CENTRAL DA IMPOSTURA AINDA MAIS DISSIMULADA DO OBSCURANTISMO ILUMINADO), os mais velhos ouvem o «Rádio Clube Português», mas esquecem que os ingleses escolheram «Imagine» de John Lennon como a melhor canção, John Lennon o esquerdista multimilionário, a quem a monumental fortuna não mudou a ideologia esquerdista. «Give Peace a Chance» do mesmo John Lennon é um manifesto póstumo anti-dupla Bush-Blair. «Imagine» é um manifesto póstumo anti-Tortura de Guantánamo, de Abu Grahib e da Polónia…
    Muitos dos mais jovens vão votar em Mário Soares, a geração «rasca», segundo um socialista, quando era director de jornal…
    Do dia 5 ao dia 22 o eleitorado de Esquerda vai ainda mudar? Não sabemos. Compete aos cinco candidatos da Esquerda convencê-lo a não votar em Cavaco Silva, mas cada vez há menos tempo para isso...
    Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã conseguirão fazer chegar as suas palavras muito para além do seu eleitorado tradicional? Estes nada têm a ver com os erros de Sócrates.
    Garcia Pereira conseguirá tirar votos a Cavaco?
    Muitas dúvidas, o eleitorado de Esquerda está cheio de dúvidas…
    A SIC e a SIC-Notícias com os seus sórdidos argumentos de OBSCURANTISMO ILUMINADO, com o ponto alto na promiscuidade prostitucional SIC-Notícias-«Jornal Expresso» e no «Herman Sic»…
    Será que o Obscurantismo Iluminado irá vencer?!
    Se puderem olhem para uma fotografia da Tortura em Guantánamo, e ao mesmo tempo ouçam «Imagine» de John Lennon…