Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, dezembro 31, 2005

  • O CÂNONE OU A DITADURA EM DEMOCRACIA

    Em Democracia só não há Ditadura quando há diferentes Cânones exprimindo-se, como é o caso do jornal «The Guardian» no Reino Unido. Tem padrões próprios, diferentes.
    Em Portugal não há nenhum jornal, revista, rádio ou televisão que não obedeça ao Cânone de Cavaco Silva. Esta Ditadura do Cânone cria critérios falsos, cria um mundo virtual, que passa POR UM MUNDO REAL.
    Mandamentos de um Cânone:
    1) Mérito
    2) Qualidade
    3) Honestidade
    4) Verdade – por exemplo, as fotografias das Torturas de Guantánamo só começaram a ser mostradas em Portugal, para que os leitores e os telespectadores não se apercebessem da grosseria das imposturas que lhes estavam a impingir. A Mentira ou Ocultação da Verdade é uma Ditadura dentro da Democracia.
    5) Pureza – É pura uma mulher que Tortura em Abu Grahib, e é impura aquela que faz um aborto.
    6) Competência
    7) Interesse «nacional», entendido como interesse da alta burguesia.
    8)Mau da Fita – No último filme Harry Potter o mau da fita é Bin Laden e o prisioneiro engaiolado simboliza os Torturados de Guantánamo, engaiolados pela CIA.
    9) Os Crimes de Saddam Hussein são os MESMOS Crimes de George W Bush – genocídio, nomeadamente com armas químicas, como aconteceu em Falluja, Tortura, como a praticada em Guantánamo e Abu Grahib, agressão militar, como a invasão petrocolonial do Iraque e, Saddam Hussein vai ser enforcado por crimes iguais aos de George W Bush. O Mandamento base de Saddam Hussein era o Primado Absoluto da Força, o mesmo da dupla Bush-Bair…
    10) O Bom da Fita é o ex-austríaco Schwarzenegger, um assassino legal, pois já mandou matar pessoas dentro da SUA lei…
    11) Nestas alturas fala-se nos crimes de outros regimes, que efectivamente, praticavam crimes em nome de uma Ditadura, exactamente os mesmos crimes que se praticam em nome da Democracia…
    Ora um Cânone é um conjunto de Mandamentos ou normas em função dos quais se organiza uma visão do Mundo. Ora a Democracia só funciona quando são divulgados Cânones diferentes, normas diferentes.
    12) Ora nas eleições presidenciais portuguesas só funciona um Cânone, o de Cavaco Silva, definido por Pinto Balsemão e por Dias Loureiro.
    Se os candidatos da Esquerda não criarem um Cânone próprio perdem as eleições, porque o Cânone de Cavaco Silva É PARA CAVACO SILVA GANHAR AS ELEIÇÕES… simplesmente…