Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, outubro 26, 2005

  • O CONFRONTO DE DOIS PILARES DO ESTADO

    Hoje assistimos ao confronto directo entre o poder executivo e o poder judicial da III República. A grosseira viragem à direita do PS, com medidas populistas e demagógicas vai conduzir este partido ao desastre. O PS de José Sócrates arma-se em defensor de um povo que não quer salvo desta maneira. Prefere não ser salvo. O PS tornou-se um partido religioso e fundamentalista. Governa exactamente contra grande parte daqueles que o elegeram.
    A desastrosa confusão entre medidas duras e necessárias e outras medidas populistas-punitivas faz com que a favor do PS esteja a chamada opinião publicada de direita e de outra gente próxima do PS.
    Porque será que a chamada Ala Esquerda está contra José Sócrates???!!! O PM Sócrates tem um governo demagógico, claramente de direita, a Esquerda tem que se reestruturar, e deixar José Sócrates afundar-se.
    Neste confronto contradizem-se o poder executivo e o poder judicial. Mas o governo PS ao pretender dar a ideia de que os juízes vão todos para a praia de férias, durante as férias judiciais, esquecendo que cada juiz tem férias pessoais como os outros funcionários públicos, isto é, de um mês, está a recorrer ao populismo, uma arma perigosa.
    O populismo do governo deixa-o a pregar no deserto. Este governo do PS não representa a Esquerda, neste momento a esquerda institucional são os partidos à esquerda do PS.
    A política deste governo podia ser, perfeitamente, do PSD. As medidas mais positivas correspondem à ala menos à direita do PSD. As mais populistas são neoconservadoras.
    Os imorais e sórdidos privilégios dos deputados e dos autarcas vão durar pelo menos até 2009.
    Esta política de dois pesos e de duas medidas é inspirada em George W Bush...