Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, outubro 25, 2005

  • AS PRESIDENCIAIS E A VITÓRIA DA CONTRADIÇÃO

    A Ala Direita e a Ala Esquerda andam desorientadas.
    A Ala Direita acha que Cavaco Silva fez uma grande viragem à esquerda, apoiando-se no general Ramalho Eanes, que chegou a Presidente da República com os votos de toda a Esquerda, contra o candidato do PSD e do CDS, que era o general conservador Soares Carneiro! Acham que Cavaco se afastou do PSD e do PP e se aproximou do PS.
    A Ala Esquerda anda desorientada com dois candidatos saídos do PS, Mário Soares e Manuel Alegre. A Esquerda está de tal maneira perplexa que até alguns elementos do Partido da Neutralidade, adoradores de Godot, se aperceberam da gravidade da situação.
    Para a Ala Esquerda José Sócrates virou de tal maneira à direita, misturando medidas necessárias com medidas populistas que nada beneficiam a luta contra o défice, que parte dessa Ala Esquerda prefere votar em Cavaco Silva do que em qualquer candidato saído do PS, prevendo-se neste contexto uma vitória esmagadora de Cavaco Silva na segunda volta, precisamente com uma alta percentagem de votos do eleitorado que votará Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã na primeira volta. Porquê? José Sócrates precipitou-se com as medidas populistas-punitivas e há muita gente que se sente lesada, que na segunda volta, ou não votará ou votará Cavaco Silva. A Democracia é assim mesmo não se pode demitir o povo. E o voto é a arma dos descontentes.