Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, junho 27, 2005

  • A CRISE EXISTENCIAL DE MUITOS ELEITORES DO PS

    Os testas-de-ferro dos capitalistas portugueses aplaudem a guerra contra o funcionário público e contra a funcionária pública por parte da ala direita do PS.
    Qualquer dia, perto do que disse Bertolt Brecht, é preciso demitir o eleitorado do PS.
    O Partido Socialista está a governar contra parte das classes médias, que constituem a sua base social de apoio, e vai perder esse apoio, obviamente.
    Poderá acontecer uma pesada derrota do PS nas eleições presidenciais, porque a Esquerda da Esquerda já não vai votar no PS. Ou vai votar no Bloco de Esquerda ou no PCP.
    Mas o problema é outro, a ala direita do PS quer apoiar Cavaco Silva para Presidente da República. Cavaco pode não se candidatar, dado que tempos difíceis aí vêm, mas as suas intervenções políticas recentes sugerem que ele quer candidatar-se a PR.
    António Guterres nunca tratou mal os funcionários do Estado e era odiado pelos testas-de-ferro dos capitalistas por isso.
    Se tem que haver sacrifícios é preciso explicar como, porquê, até quando e... para quê?
    Os funcionários do Estado não são tão estúpidos que não percebam que há uma aristocracia plebeia, burguesa, com altas fortunas em acções isenta do pagamento de impostos. Logo, eles, funcionários do Estado, têm que pagar os luxos e as imunidades dos capitalistas das acções das empresas. Isto para não falar na Corrupção autárquica, que permite que um presidente de Câmara ganhe três ordenados:
    1) De Presidente
    2) De vereador
    3) De Gestor de uma empresa do Município…
    E já não falamos nos envelopes com notas usadas oferecidos pelos empreendedores da construção civil…