Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, maio 05, 2004

  • OS DEFEITOS DA DEMOCRACIA – III
    O ABUSO DO PODER
    A maior ameaça à Democracia é o Abuso do Poder.
    O mais conhecido caso interno é o de Berlusconi, na Itália, que usa o poder, conforme pode em proveito próprio, incluindo fazer leis especiais para benefício pessoal.
    A nível de política externa o caso mais terrível cómico-trágico foi o das Imaginárias Armas de Destruição Maciça do Iraque – uma imagem que simboliza muito bem essa Comédia Trágica é a do Sadismo dos Torturadores e Torturadoras norte-americanos de presos políticos iraquianos – que bela «democracia»!!!
    Em Portugal um exemplo cómico-trágico é o abuso do poder por parte de Souto Moura e Adelino Salvado no caso Casa Pia – deram tudo por tudo para investigar o deputado do PS Paulo Pedroso. E deram tudo por tudo para que os dois ministros acusados de Pedofilia pela Revista Le Point, um do PSD e outro do PP não fossem investigados como foi o deputado Paulo Pedroso, especialmente o do PP!!! Só o Presidente da República pode pôr ordem no caso, demitindo o PGR Souto Moura e colocando no lugar dele um PGR imparcial, que investigue a investigação do Caso Casa Pia, logo começando por investigar Souto Moura e Adelino Salvado.
    Estão em causa os alicerces da Democracia – o ataque concertado ao PS e o favorecimento abusivo do PSD e do PP.
    Aqui não se vicia um jogo de futebol da III Divisão, mas as eleições para Presidente da República e para a Assembleia da República. Se acrescentarmos a isto o desaparecimento de um Processo (o Caso do Parque Eduardo VII) que implicava em Pedofilia, pelo menos, um ministro de Cavaco Silva vemos até que ponto Cavaco Silva sai beneficiado na candidatura à Presidência da República pelo uso indevido do aparelho de Estado no Caso da Pedofilia.