Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

  • TEORIAS ESCATOLÓGICAS DE VASCO GRAÇA MOURA

    Vasco Graça Moura, intelectual cavaquista, barrosista, bushista apaixonado pela belíssima e erótica Pena de Morte, blairista, wolfowitzista-guantanamista, bremenista, rumsfeldista, e o raio que o parta, resolveu escrever um artigo para o DN-PSD, quando estava no banheiro a cagar, inspirando-se para uma crítica geral à esquerda portuguesa, artigo fácil de identificar pelo seu conteúdo.
    Devido a problemas no aparelho digestivo causados por uma lagosta, teve ainda tempo, sem mudar de posição, de escrever um poema e de planear uma sacanagem ao actual Duque de Bragança D. Duarte, porque o Duque de Bragança da década de sessenta do século XIX, D. Luís, resolveu proibir mesmo a pena de morte em Portugal, proibição bárbara, conservadora e desumana, que ainda por cima ainda está em vigor, e por isso é responsável pelas dificuldades orçamentais de Manuela Ferreira Leite, pela falta de competitividade das nossas empresa, pela existência de arrumadores de automóveis e pelo último terramoto em Marrocos.
    Este ilustre intelectual já classificado de «pistoleiro de dia e poeta à noite» (por António Pedro Vasconcelos em livro sobre a RTP), pirata de dia e poeta à noite (se fosse poeta de dia e pirata à noite era bem pior!), pensa meter na cadeia todos os monárquicos devido à atrás referida proibição do Duque de Bragança D. Luís, (com a colaboração dos ilustríssimos juízes Adelino Salvado e Rui Teixeira e procuradores João Guerra e Souto Moura), responsável pelo atraso do nosso país, pela política desastrosa do actual governo e pelo actual terceiro lugar do Benfica no Campeonato.
    José da Silva