Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, fevereiro 28, 2004

  • LIBERDADE DE EXPRESSÃO

    A blogosfera portuguesa é o campo de maior liberdade de expressão.
    Os melhores blogs da esquerda são, sem dúvida, o PS Causa Nossa e o BE Barnabé. Causa Nossa é excelente na profundidade de análise, sendo os melhores entre eles Vital Moreira, Vicente Jorge Silva e Ana Gomes – só é pena serem uns «tesos» e não terem dinheiro para fundar um jornal diário!
    Os redactores do Barnabé não são tão cultos, mas são muito criativos e tem excelente sentido da oprtunidade-comunicação e algum humor.
    O BE Blog de Esquerda em termos culturais é muito contraditório. Foi-lhes solicitada publicidade para o blog de fotocríticaca Anti-Escravatura e foi recusada. Penso que consideram Ticiano, Correggio, Boucher, Ingres, Rossetti e Dali pornográficos, para já não falar de Helmut Newton e de Jeff Koones!! Julgo que consideram subversivos os critérios de selecção de imagens dos jornais «The Guardian», «Le Monde» e «Libération» e das revistas «Isto É» e «Le Nouvel Observateur»! A revista «Le Point» devem-na considerar altamente subversiva - que raio de compadrio é este hostil a Le Point?????!!!!!!!!!! No mínimo considero de mau gosto os critérios culturais deste blog que são uma mistura de esquerda-caviar, puritanismo da Direita norte-americana e cultura do milho e da batata.
    O blog menos censório, isto é, o que melhor admite a liberdade de expressão é sem dúvida o direitista Mar Salgado, basta ver a sua diversificada publicidade aos blogs.
    O melhor blog cultural da Direita, custa-me reconhecê-lo, é o Abrupto cujo director é Pacheco Pereira.
    A mais significativa expressão da extrema-direita é o blog Aliança Nacional. Para conhecer Salazar é preciso ler os seus discursos, é preciso ir à fonte directa.
    Nos blogs de referência que publicitamos não quisemos ser exaustivos, mas diversificados não censórios dividindo-os pelas categorias Esquerda, Direita, Direita Imoralista, Direita Cultural, Proto-Extrema-Direita e Extrema-Direita.
    Achamos que é preciso conhecer as fontes directas de cada corrente ideológica.
    Uma característica geral da esquerda PS e BE é o puritanismo formal, inspirado na Direita Protestante Norte-Americana!
    A Direita não é toda puritana – a «Oficina do Livro» que editou a ficção de Miguel Sousa Tavares «Equador», obra de qualidade não de Direita, que se rege pelos cânones tradicionais temáticos e formais também editou a obra da Direita Imoralista «O Meu Pipi» de conteúdo e formalismo subversivos!!! Ideologicamente é muito à Direita pois ataca sistematicamente as minorias sexuais, cujos membros foram queimados vivos pela Inquisição e que tomaram banho de chuveiro ZyKlon B, foram enforcados ou levaram um tiro nos Campos de Concentração nazis de Auschwitz, Birkenau, Belzec, Sobibor, Ravensbrück, Dachau, Buchenwald e Bergen-Belsen. O meu Pipi não mata as pessoas de orientação sexual minoritária, mas pretende humilhá-las.
    Outra característica da Esquerda é o alinhamento partidário pelo que é com muita incomodidade que a Esquerda Partidária convive com a Esquerda Não-Partidária Livre-Pensadora, que para aumentar o campo da liberdade de expressão não aceita o puritanismo, não aceita o dogma da imparcialidade do poder judicial e se apoia no Manifesto de André Breton para ampliar o campo da liberdade.