Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, março 06, 2007

  • O MUNDO «PERFEITO» DOS NEOLIBERAIS

    Dantes liberais eram aqueles que defendiam a liberdade contra o absolutismo real, alicerçados nas ideias iluministas do século XVIII. Foram eles que inventaram as três palavras de ordem
    1) LIBERDADE
    2) IGUALDADE
    3) FRATERNIDADE.
    Nos dias de hoje, os ditos neoliberais têm como inimigo principal o conceito IGUALDADE.
    O MUNDO «PERFEITO» para eles rege-se pelas «leis da Natureza», escritas pelos tais neoliberais. Já não falam em «leis divinas», falam em «leis da Natureza» feitas por eles...
    Assim uma minoria muito rica e «eterna»… até ao dia em que a velhice manda esses homens e essas mulheres super-ricos para debaixo da terra… Essa minoria super-rica tem o chamado DIREITO DE OPRESSÃO, em nome da «racionalidade da Natureza».
    Os direitos das classes assalariadas conquistados nos países da União Europeia socialmente mais avançados, são para os «neoliberais um «erro grave», contra as «leis da Natureza» escritas pelos tais neoliberais, e é preciso corrigir esse «erro grave».
    Defendem o chamado modelo social do Terceiro Mundo, caracterizado pela existência de minorias ricas sobre maiorias em grandes dificuldades.
    Na União Europeia não basta atacar as classes ditas mais desfavorecidas, é necessário atacar também as classes médias.
    Este «MUDO PERFEITO» dos neoliberais permite criar a ideia de «eternidade», pois leva a fazer crer que a opressão do quotidiano dos assalariados é uma opressão «inevitável», e por isso, «eterna».
    Este modelo das chamadas «pirâmides sociais opressivas» parece que ganha, cada vez mais adeptos em Portugal.
    Dá a impressão que a crise financeira do Estado de Portugal, a falta de dinheiro do Estado, está a servir de pretexto para a criação das «pirâmides sociais opressivas».
    Se o Estado, porque está com falta de dinheiro, cria «pirâmides sociais opressivas», está a ser governado de acordo com os princípios base dos neoliberais.
    Ora, se o Estado cria «pirâmides sociais opressivas» está a servir de exemplo para que o sector privado crie também «pirâmides sociais opressivas».
    A «pirâmide social opressiva» tem por objectivos base
    1) CRIAR INSEGURANÇA NO TRABALHO ASSALARIADO.
    2) CONSIDERAR A OPRESSÃO DO QUOTIDIANO DOS ASSALARIADOS UMA «LEI DA NATUREZA».
    Só que há muita gente que considera não ser inevitável a opressão do quotidiano dos assalariados.
    O «Mundo Perfeito» dos neoliberais só interessa às minorias super-ricas e aos seus testas-de-ferro. Convém não esquecer isto.