Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quinta-feira, dezembro 07, 2006

  • O ‘YESMENISMO’ E AS GRANDES FALHAS DO CONCEITO ACTUAL DE DEMOCRACIA

    1) Os ‘yesmen’ são em primeiro lugar os deputados dos partidos do poder que perdem o espírito crítico e dizem sempre SIM a todos os desmandos desse poder, abdicando do seu poder MODERADOR dos desmandos governamentais.
    2) As eleições em alguns países da União Europeia mais parecem uma COMPETIÇÃO DE MENTIROSOS, em que ganha quem mentir mais.
    3) As rupturas com as ideologias que deveriam sustentar alguns partidos significam uma GRANDE CRISE DO CONCEITO ACTUAL DE DEMOCRACIA, que mais parece uma DITADURA TEMPORÁRIA.
    4) A DESPROPORCIONALIDADE – a gravíssima situação dos Crimes Contra a Humanidade cometidos na Rede Guantánamo e Sucursais leva a pensar que O EXERCÍCIO DO PODER OBRIGA A COMETER CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.
    5) Na União Europeia é proibido o Rapto, a Tortura e o Assassinato – mas pretende-se criar a ideia que é uma 'obrigação' dos governos praticarem CRIMES de Rapto, de Tortura e de Assassinato ou no mínimo autorizarem e colaborarem nesses CRIMES.
    6) Na União Europeia é PROIBIDA A PENA DE MORTE, mesmo com julgamento, mas tem sido PRATICADA A PENA DE MORTE SEM JULGAMENTO, na Rede Guantánamo e Sucursais.
    7) Os polacos, na União Euroeia,s são os mais comprometidos com esta Rede de TERRORISMO DE ESTADO e de Estados.
    8) Depois gera-se uma sensação de vazio ético, de deserto ético, em que se procura instaurar o MEDO em Democracia, um sentimento típico das Ditaduras.
    9) A seguir vem a Demagogia que chama CERTO ao ERRADO e chama ERRADO ao CERTO.
    10) Gera-se assim a DESCRENÇA, a INSEGURANÇA, a SUBMISSÃO e a OPRESSÃO DO QUOTIDIANO em nome dos dogmas de um suposto deus do chamado neoliberalismo que ninguém conhece.