Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, dezembro 01, 2006

  • A ASCENSÃO DO MAL

    Antes de escrever o texto nada melhor que dar uma vista de olhos pelos textos de opinião dos jornalistas portugueses e outros.
    A maior parte insere-se na chamada mesquinharia nacional bairrista.
    Há um de um jornalista do «Público» a defender calorosamente as’ interessantíssimas’ aulas de substituição no Ensino Secundário. DEDUZ-SE DESSE TEXTO QUE OS JOVENS DE 17, 18 E 19 ANOS ‘NÃO SABEM O QUE ANDAM A FAZER NESTE MUNDO’. Assim os professores e professoras de substituição também deviam substituir esses alunos e essas alunas na mesa de voto. No novo ECD deveria vir também O VOTO DE SUBSTITUIÇÃO, uma nova obrigação dos professores e das professoras, que deveriam substituir TODOS OS ALUNOS E ALUNAS DO SECUNDÁRIO NA MESA DE VOTO, DE 18, 19 E 20 ANOS.
    Passamos assim da aula de substituição ao VOTO DE SUBSTITUIÇÃO.
    É bem mais racional, para estas idades o VOTO DE SUBSTITUIÇÃO que a AULA DE SUBSTITUIÇÃO.
    No meio da tal mesquinharia nacional bairrista aparece este texto objectivo sobre a ASCENSÃO DO MAL.

    O texto em si publicado no Diário de Notícias (do jornalista Rúben Carvalho) aborda o mais sério problema da União Europeia de hoje que é ser governada por uma classe política envolvida EM CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.
    O papa não se preocupa com o RAPTO, A TORTURA E O ASSASSINATO praticados pelo Ocidente cristão na Rede Guantánamo e Sucursais - quer lá saber... preocupa-se é com o aborto...
    aliás já não é a primeira vez que Ratzinger não se preocupa com a ASCENSÃO DO MAL.