Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, novembro 17, 2006

  • CAVACO SILVA PORTUGAL E O MUNDO

    Todas as eleições que Cavaco Silva ganhou com maioria absoluta, incluindo a última em que foi eleito presidente da III República de Portugal, atraíram parte do eleitorado da esquerda, isto é parte da Esquerda votou em Cavaco Silva.
    Aparentemente Cavaco Silva confirmou na entrevista à SIC a sua relativa viragem à Esquerda, uma certa viragem à Esquerda. Uma certa o suficiente para ficar bem mais à Esquerda que Paulo Portas e Santana Lopes os políticos que dominaram o penúltimo governo de Portugal.
    Todos os partidos dizem que é preciso fazer reformas o CDS-PP, o PSD, o PS, o PCP+Vedes e o Bloco de Esquerda.
    O problema não está nas reformas, mas na maneira como elas são feitas, esse é que é o problema.
    Quanto à questão do aborto e citando a tese de licenciatura de Álvaro Cunhal na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa o aborto em si é uma coisa desagradável, direi mesmo má. Ora tendo ficado conhecido pela sua coerência Álvaro Cunhal nessa tese exprime o pensamento da Esquerda actual – o aborto não é uma coisa boa, mas entre o aborto clandestino e o aborto legal até às 10 semanas é preferível o aborto descriminalizado.
    Ora, só fazem aborto as mulheres desesperadas.
    Já aqui referimos Quirquegórde e o seu livro «Desespero a Doença Mortal» onde podemos encontrar a Racionalidade das religiões na insuperabilidade do Desespero Humano, o facto de ser impossível evitar o Desepero Humano é que faz das religiões uma atitude racional face ao Desespero Humano..
    O aborto não é bom, mas deve ser descriminalizado. As religiões podem ser contra o aborto, que o sejam, mas a LEI DO ESTADO não é uma lei religiosa.
    Tudo indica que Cavaco Silva vai convocar o segundo referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez. Se as diversas facções da Esquerda, partidárias e não-partidárias, não actuarem volta a ganhar o NÃO. No Ocidente, de um modo geral, não se perseguem as mulheres por praticarem aborto até às 10 semanas.



    Às 14.53 Portugal Continental