Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

  • PORTUGAL, A ESPANHA, A LIBERDADE, A IGUALDADE E O PROGRESSO

    OS DIREITOS DAS MULHERES LÉSBICAS

    A Espanha é um país de grande influência católica e uma monarquia.
    A Espanha, apesar do anacronismo do militarismo da ETA, em guerra contra o Estado Espanhol, totalmente errada, numa perspectiva de curto, médio e longo prazo, pois a Democracia dá grandes meios pacíficos à ETA, logo que abandone, definitivamente, as desnecessárias armas, é um país muito mais dinâmico que Portugal.
    O rei de Espanha, Juan Carlos, católico, assinou a lei do casamento entre lésbicas e entre gays. Não deixou de ser católico o rei de Espanha.
    A monarquia espanhola, tal como a holandesa, a inglesa, a sueca, a norueguesa é dinâmica e está no século XXI. O herdeiro do trono da Espanha não casou por interesse político, casou com a mulher de quem gostava, como qualquer outro homem, apesar de ela ser divorciada. Este gesto do herdeiro do trono da Espanha mostra que ele se adaptou aos novos tempos de modernidade, que está de pés bem assentes no século XXI.
    Em Portugal duas jovens mulheres lésbicas decidiram tentar casar-se civilmente, apoiadas por um advogado que defende o direito à liberdade e à igualdade, sem ganhar dinheiro com isso, ao contrário do advogado António Vitorino que só pensa em ganhar dinheiro.
    A Juventude Socialista, o PCP e o Bloco de Esquerda, mostram que estão no século XXI, ao mostrarem determinação em discutirem o assunto, discussão essa, que pressupõe a hipótese de seguir o exemplo da Espanha. Jerónimo de Sousa o tal «conservador e fechado ao século XXI», mostra ser muito mais inteligente que o que se esperava. O Bloco de Esquerda defende abertamente o exemplo espanhol.
    Ora não devemos seguir o exemplo espanhol só em algumas coisas, não devemos esquecer que a Espanha continua a ser um país de grande influência católica e monárquico.