Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, janeiro 23, 2006

  • A CAMPANHA DE MÁRIO SOARES

    Foi com emoção que a Esquerda em peso elegeu Mário Soares Presidente da República, depois de ele ter vencido as desgastantes primárias da Esquerda.
    Toda a Esquerda sabia que teria que apoiar quem vencesse as primárias da Esquerda.
    Álvaro Cunhal foi decisivo na mobilização da Ala Esquerda no apoio ao seu adversário político Mário Soares. Álvaro Cunhal conseguiu convencer a Ala Esquerda que era necessário respeitar o veredicto das primárias da Esquerda. Nestas eleições houve emoção e hostilização inter-Esquerda, mas prevaleceu a ideologia de Esquerda.
    Mário Soares e Álvaro Cunhal são as grandes figuras históricas da Esquerda Portuguesa da República fascista-salazarista e da III República. Os políticos não são santos têm aspectos positivos e aspectos negativos, mas em ambos prevaleceram os aspectos positivos. Álvaro Cunhal já não está entre nós, mas mostrou que para além das divergências havia convergências na Esquerda Portuguesa.
    Nestas eleições faltou essa consciência de Esquerda a que Mário Soares e Álvaro Cunhal apelaram na segunda volta, com sucesso.
    O presidente da Câmara de Grândola é um exemplo da infiltração dentro da esquerda PS de elementos reaccionários anti-Esquerda. Este direitista infiltrado no PS foi DECISIVO na DERROTA da Esquerda em Janeiro de 2006!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quem conhece o eleitorado socialista apercebeu-se que este colocava grandes problemas à idade de 81 anos de Mário Soares. No debate com Cavaco Mário Soares mostrou determinação e juventude de espírito, o que foi bom para o eleitorado PS. Este foi um ponto alto de Mário Soares, uma prova de juventude de espírito. Mas depois esta dinâmica quebrou e o eleitorado socialista recomeçou a rejeitar os 81 anos de Mário Soares. Mas, se Mário Soares tivesse convencido mais cem mil socialistas abstencionistas a votarem nele Cavaco teria perdido a primeira volta…
    Para um homem de Esquerda mais importante que o triunfo pessoal é o triunfo das suas ideias. Logo, Mário Soares não foi derrotado por ter ficado em terceiro lugar, mas porque não houve segunda volta.
    Faltou nestas eleições a consciência de Esquerda. O presidente PS da Câmara de Grândola destruiu parte da consciência de Esquerda, faltou consciência de Esquerda nestas eleições, faltou a memória do apelo à consciência de Esquerda de Álvaro Cunhal a favor do seu adversário Mário Soares… Estamos em plena crise da consciência de Esquerda…