Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, janeiro 23, 2006

  • A SOCIEDADE PORTUGUESA E O OBSCURANTISMO ILUMINADO

    A alta burguesia portuguesa tem rendimentos semelhantes às altas burguesias dos países mais desenvolvidos da União Europeia. As classes mais desfavorecidas de Portugal são das mais desfavorecidas da União Europeia.
    Este tipo de sociedade terceiro-mundista é a ideal para a Oligarquia que domina Portugal, explorando, fundamentalmente, o mercado interno – bancos, seguradoras, electricidade, derivados do petróleo, telecomunicações, gestão de auto-estradas, grandes redes de hipermercados.
    Esta oligarquia terceiromundista, que não vive para fazer exportações, é que elegeu Cavaco Silva para seu capataz-mor. Pagaram-lhe bem suites de luxo em hotéis de luxo, durante a campanha da tristeza… do culto das desigualdades.
    Portugal tornou-se um país sombrio, altamente desigualitário, sem lugar para esperanças, o ambiente a seguir à eleição de Cavaco Silva para Presidente da III República é de desânimo generalizado, é soturno, é triste, Portugal tornou-se um país triste.
    A seguir à tristeza vem a diminuição da liberdade, o medo de falar livremente, a insegurança generalizada, o aumento da desconfiança em relação ao «Sistema», a opressão do quotidiano, especialmente a sensação de opressão no local de trabalho.
    João Lobo Antunes é um dos rostos mais hipócritas e sombrios do Obscurantismo Iluminado. Bem sucedido na sua vida não se dá por satisfeito, quer que Portugal se torne, cada vez mais um país do Terceiro Mundo, para que o povo lamba as botas da Feira das Vaidades da Oligarquia Opressora e Censória. Está no NEGÓCIO da Medicina, negócio esse que impediu a III República de formar os médicos necessários, para que o negócio do Sofrimento Humano fosse o mais rentável possível.
    Esta tristeza colectiva, esta desmoralização colectiva é o neocavaquismo em que as contradições do PS nos lançaram…
    Para o neocavaquismo o «interesse nacional» é o interesse da alta burguesia e dos seus testas-de-ferro…
    Manuel Alegre disse que a vida está cinzenta, que está chata… Faltou-lhe o sprint final, teve a vitória à vista…
    O que nos vale é que estamos na União Europeia – neste aspecto muito devemos a Mário Soares… mas os portugueses e as portuguesas acharam que ele com 81 anos tem muita idade para se poder impor a José Sócrates…
    Jerónimo de Sousa conseguiu segurar na esquerda o seu eleitorado, que até aumentou.
    Francisco Louçã foi vítima do voto útil da Ala Esquerda em Manuel Alegre quando se apercebeu que ele era dos cinco candidatos da Esquerda o que tinha mais aceitação no eleitorado.
    Garcia Pereira recebeu alguns votos dos descontentes, que acham que a esquerda parlamentar deveria ser mais dinâmica.
    Mas, os socialistas que votaram em Cavaco Silva é que decidiram a eleição… é que decidiram a derrota da Esquerda…
    A tristeza e a insegurança venceram a esperança…