Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, dezembro 03, 2005

  • OS CANDIDATOS DO PS

    Um destacado apoiante de Manuel Alegre (Vicente Jorge Silva) disse a um semanário que os candidatos do PS iam perder, que era «inevitável». E até admitiu que a derrocada da Esquerda fosse logo na primeira volta.
    Ora, sendo assim, Manuel Alegre candidata-se para perder. Ele tem medo de atacar Cavaco Silva. Quando se tem medo do adversário a derrota é garantida. E não esqueçamos que Cavaco Silva irá, eventualmente, ganhar com os votos de parte da Esquerda… Tem que manter a imagem de viragem à Esquerda, senão perde…
    Mário Soares está no terreno para ganhar, ataca Cavaco porque quer ganhar. Mas tem sobre as costas os erros desastrosos de José Sócrates, mais à direita do que o cavaquismo da primeira fase…
    O espinho na Esquerda não é o «Expresso», nem a «SIC», é a política desastrada de José Sócrates. Se, rapidamente, não se perceber isto, parte do eleitorado da Esquerda aceita a eventual viragem à esquerda de Cavaco.
    Cavaco, a ser verdade o que diz, não assusta a Ala Esquerda, assusta mais José Sócrates a Ala Esquerda…
    É preciso encostar Cavaco às cordas para testar a sua eventual viragem à Esquerda. Se falhar no teste perde as eleições. Cavaco só pode ganhar as eleições se conseguir manter a sua imagem de viragem á esquerda, caso contrário os votos de Esquerda fogem-lhe, de repente.
    Há mais Esquerda, para além dos partidos, nós somos um exemplo disso, o século XXI é um século novo, de surpresas, é o século do Ressurgimento da Esquerda, fora dos padrões do século XX. Nada de ditaduras, nada de Guantánamos, mas a ideologia base é a Utopia, a insatisfação com as desigualdades sociais. A luta é permanente, dura, e persistente contra as oligarquias do dinheiro e dos Guantánamos. Nada nos garante a vitória se lutarmos, mas se não lutarmos a derrota é garantida.
    O que nos preocupa não é o Cavaco aparentemente virado à Esquerda, mas a sua perigosa Guarda Pretoriana.