Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, novembro 29, 2004

  • DIREITA EM CRISE

    1) Em Portugal demitiu-se um ministro que era amigo pessoal de Pedro Santana Lopes, o governo está em queda livre.
    Quando surgiu o cavaquismo quase toda a Esquerda portuguesa se convenceu que a Direita portuguesa, se tinha convertido, em definitivo à democracia, que tinha acabado a luta pelo poder fora do campo meramente eleitoral. A primeira fase do cavaquismo surpreendeu a Esquerda pela positiva, parecia uma nova Direita aberta a algumas ideias da Esquerda, como o combate à pobreza.
    Depois o cavaquismo degenerou em autoritarismo e culto da Desigualdade.
    Agora Cavaco critica Santana Lopes. A Direita começa a compreender que é impopular.
    2) A vitória de Clinton pareceu significar a viragem definitiva dos EUA para o respeito da Declaração Universal dos Direitos do Homem e o inadiável e gravíssimo problema palestiniano esteve perto da solução.
    3) A segunda vitória de G W Bush significou a legitimação do fascismo colonial norte-americano, tal como o voto legitimou a subida de Hitler ao poder.
    4) Tortura sensorial em Guantanamoschwitz, tortura do broche e tortura até à morte e, recentemente o fuzilamento sumário de um herói iraquiano deitado, doente, desarmado mostram o carácter nazi da «Coligação» de Ladrões e Assassinos genocidas que martirizam o povo do Iraque – é o apogeu da Barbárie em nome da Democracia.
    5) A intenção do candidato pró-Bush de lançar a Ucrânia numa guerra-civil, depois de ter perdido as eleições, representa a rechegada à Europa do fascismo de massas, inspirado na marcha sobre Roma de Mussolini.
    Se a União Europeia continua a ir atrás de G W Bush, a Humanidade começa a caminhar para um retrocesso ético e moral de mais de cinquenta anos.