Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, outubro 30, 2004

  • TEORIA DO CONDICIONAMENTO DO VOTO

    A Central Comunicacional Impostural Filantrópica, conhecida por jornal «Expresso» é o melhor exemplo de uma Central de Condicionamento do Voto.
    A desmontagem da pretensa «independência» do jornal «Expresso» foi, exaustivamente, feita pelo crítico da Direita Vasco Pulido Valente, no «Diário de Notícias» e transcrita 100% neste blog (em 12 de Julho de 2003), em cujo arquivo se encontra.
    Tal como na Esquerda, na Direita não pensam todos da mesma maneira. O «Expresso» demarca-se de Santana Lopes, porque este está a pôr em causa a Liberdade de Expressão de Pensamento da própria Direita.
    Marcelo Rebelo de Sousa nunca foi da Esquerda, é um alto quadro da Direita.
    A maior dimensão desta crise grave, desencadeada pela Censura, é dada pelo facto de ser a própria Direita que está a ser censurada. A Direita quer toda a Liberdade, não gosta de ser objecto de Censura.
    Ora, o jornal Expresso» quer ser uma Central da Impostura, o mais dissimulada possível – um dos aspectos mais fortes dessa dissimulação são os cheques, supostamente, filantrópicos, que distribui, anualmente, em nome da «independência e da filantropia». A filantropia é uma poderosa arma de dissimulação.
    O objectivo do «Expresso» é condicionar o pensamento político. Se, ninguém da Esquerda escrevesse nesse jornal impostural, caía por terra a dissimulação.