Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

domingo, junho 20, 2004

  • PATRIOTISMO – PLÁGIO DE ROGÉRIO DE SÁ



    Quando eu tinha para aí uns 14 meses e a paixão pelo jornalismo me consumia de manhã à noite fui ter com a amante nº 3 do namorado da minha prima e dise-lhe que queria ser jornalista. E ela disse-me « Só vai para jornalista quem não sabe fazer mais nada». Tenho-me lembrado disto nestes dias quando leio os três jornais de «Referência» da Máfia Italiana, que são o Público, o Expresso e o Diário de Notícias, quando vejo os jornalistas-vigaristas transformados em heróis nacionais, sem que nada, nada de rigorosamente verdadeiro tenham dito nos noticiários das televisões portuguesas, visto que os pivots das televisões ganham milhares de contos por mês para mentirem a um povo inteiro, tratado como um bando de burros, embora haja autarcas muito inteligentes como Isaltino de Morais que têm um sobrinho taxista com dinheiro na Suiça. Na Democracia há Liberdade de ser corrupto e se algum inspector da Polícia Judiciária é honesto é DESTERRADO PARA O TARRAFAL, digo para Cabo-Verde.
    Quando vejo os jogadores da selecção nacional a ganhar à Rússia fico contente, mas quando vejo o vigarista-honesto José Rodrigues dos Santos fico contentíssimo.
    Para além de lhes dar todos os luxos, conforto e condições de trabalho, para além de os e os e as remunerar com milhares de contos por mês, os padrinhos das televisões públicas e privadas exigem que eles e elas mintam, descaradamente, todos os dias – Manuela Moura Guedes, Rodrigo Guedes de Carvalho, José Rodrigues dos Santos e José Alberto Carvalho! Assim ficamos a saber que a Noruega fica na Ásia e Israel na Escandinávia, que o Presidente Bush nunca mente, que o governo de palhaços que vai tomar posse no Iraque não trabalha para a BP nem para qualquer petrolífera norte-americana, que assassinar, torturar e roubar os iraquianos é um alto serviço prestado à Declaração Universal dos Direitos do Homem.
    Quanto aos heróis nacionais eles são os vigaristas George W Bush, Anthony Blair, José Pacheco Laranjeira, Vasco Graça Judia, Vaclav Havel, Kwasnievsky, Paul Wolfowitz, Paul Bremer e Ariel Sharon.
    Como se diz em Cabo Verde – a Catherine Deneuve é uma grande actriz e os portugueses honestos são desterrados para o Tarrafal!