Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, maio 11, 2004

  • A TORTURA DOS «LIBERTADORES» INGLESES
    A infame crueldade dos piratas ingleses que vandalizam o Iraque capitaneados por Anthony Blair Drake foi tornada pública pela imprensa. Os jornalistas ingleses que narraram a tortura dos militares do seu país são acusados de anti-patrióticos. Pelos vistos os «patriotas» são os que apoiam a tortura.
    Liberdade e desprezo pelos direitos humanos é uma característica do liberalismo inglês.
    Desde 1688 que os ingleses não conhecem uma ditadura – durante este tempo de liberalismo cometeram as mais horrendas violações do Direitos Humanos.
    Liberdade não basta, é preciso respeitar um conjunto de valores e de princípios como a Carta das Nações Unidas e a Declaração Universal dos Direitos do Homem.
    A passagem do liberalismo à Democracia implica o respeito pelos valores civilizacionais referidos.
    Democracia não é só liberdade – é também o respeito pelos Direitos Humanos, é também o respeito pelos outros povos.
    O liberalismo inglês é mais pragmático que teórico, pois nunca produziu uma Constituição, ao contrário do liberalismo francês e dos outros que nele se inspiraram.
    Se os ingleses, galeses, escoceses e irlandeses do Norte disserem não à Constituição europeia, o Reino Unido ver-se-à forçado a sair da União Europeia. Mais vale que saia do que continue a desprezá-la e aos seus valores humanistas.
    O último acto heróico dos piratas britânicos foi o assassinato de uma rapariga iraquiana de oito anos, segundo a Amnistia Internacional. No Reino Unido assassinar uma menina de oito anos é crime muito grave, no Iraque já não - é legítimo ataque, o racismo é muito vantajoso para o assassino da menina iraquiana de oito anos!!!