Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, março 03, 2006

  • CONTRA O FUNDAMENTALISMO CRISTÃO

    Quando o imperador galego Teodósio, nasceu no território da actual Galiza, decidiu que um só imperador e um só deus, o cristianismo ganhou condições para crescer muito para além das fronteiras do Império Romano, globalizou-se.
    Teodósio foi, frontalmente, contra o pensamento do também imperador espanhol Adriano, nascido no território da actual Espanha, que defendia a Liberdade Religiosa e, por isso mandou construir o Panteão Romano, dedicado a todos os deuses e deusas do Céu e da Terra.
    O pensamento actual anda muito perto do pensamento do Imperador Adriano, que é mais conhecido por ser casado com uma mulher e ter um amante masculino chamado Antínoo, do qual até há uma estátua, e por ter mandado construir a muralha de Adriano no sul da Escócia.
    Ora os cristãos fundamentalistas querem a Liberdade para eles, mas odeiam a Liberdade dos outros.
    As correntes protestantes fundamentalistas adoram um Deus, que segundo esses fundamentalistas irá matar todos os judeus, como Hitler quase fez, todos os adoradores das religiões politeístas, como os hindus, todos os ateus e agnósticos, todos os monoteístas conhecidos por muçulmanos, todos os cristãos católicos e ortodoxos e ainda todos os protestantes das outras igrejas que não a deles…
    Este ódio à Liberdade e à felicidade fora das normas dessas igrejas, é um desejo, um ódio à Liberdade dos outros…
    Devemos combater o fundamentalismo cristão, mas com argumentos sólidos e não com críticas incoerentes.